Este episódio completo pareceu-se uma conversa que de um otaku para outro, como se a direcção do anime quisesse comunicar directamente com os viewers dizendo “isto é que os otakus fazem” ou “de certeza que vocês também fazem isto”.
Começamos este segundo episódio semelhante ao que tinha acontecido no primeiro mas desta vez mais focado no Hirotaka e sua rotina matinal. Vimos que, (como é esperado de um gamer otaku), a primeira coisa que ele fez ao acordar foi pegar na consola e fazer um joguinho, e tivemos outra vez a referencia a Monster Hunter que provavelmente vai estar presente durante todo o anime já que é um dos jogos mais populares no Japão. Logo a seguir ele apanha o autocarro e mesmo durante a viagem vai jogando tranquilo.
Agora, não posso continuar sem enfatizar mais uma vez o quanto eu adoro a abertura deste anime, tanto a música como a animação combinam por completo com o anime e sem dúvida é minha preferida desta temporada de primavera.
Começamos a primeira parte do episódio com a surpresa de Hanako e Kabakura ao saber que a Narumi e o Hirotaka estão saindo juntos. Mas apesar de estar juntos Narumi sente-se constrangida e desde que concordaram em sair, Narumi tem fugido o tempo todo de Hirotaka. Hanao e Kabakura pensam que eles estão chateados, mas Hirotaka diz que não aconteceu nada e faz analogias a jogos de simulação de encontros para especificar que “pela sua experiência” não entende o que se passa com Narumi.
Gostei da forma como usaram com ferramenta “as lutas de pokemon” para fazer a cena onde o Hirotaka confronta finalmente Narumi.
Ambos Hanao e Kabakura tentam ajudar mas só acabam discutindo como “bom casal” que são.
No entanto durante isso, Hirotaka finalmente alcança Narumi e pede desculpa por talvez ter estragado a sua relação de amizade que era boa com a sua “declaração” no outro dia. Mas Narumi diz que ficou feliz com isso, porque apesar de estar constrangida ela na verdade gostei mesmo dele.
Depois de todo este constrangimento todo, no outro dia os 4 decidem que vão a um bar tomar uns copos juntos depois do trabalho. Mas Narumi se lembra que tem de passar por uma “livraria” antes, Hanao ofereceu-se para acompanha-la, e então decidem todos ir á “livraria” antes do bar. (Mas sabiam eles que aquela livraria seria como um “bar” para os otakus)
Na “loja de sonho” todos os otakus o grupo divide-se entre a secção feminina e masculina. No que acabou de por ser uma noite de otakus e não de uma saída ao bar depois do emprego, na secção masculina tivemos uma grande revelação que apesar de Kabakura não parecer um otaku e manter as aparências como Narumi, na verdade ele é um otaku e grande fã de “garotas fofinhas”.

Kabakura então explica que como muitos otakus ele não gosta de misturar o trabalho com os seus interesses, e não quer ser visto como um otaku “harcore”. Hirokata também revela que não está á procura de mangá nessa loja porque ele só compra mangás online.
Kabukura também diz que ele e a Hanao não costumam comprar mangás juntos porque têm gostos completamente diferentes, apesar de serem um casal.
Enquanto isso na secção feminino Narumi como grande fujoshi que é tenta automaticamente influênciar Hanao a comprar mangás yaoi.
Narumi revela para Hanao que sempre escondeu o fato de ser uma otaku para as suas amigas, e que sempre foi um sonho para ela ter uma amiga otaku como Hanao.
E claro, Hanao como cosplay também recomendou a Harumi uma revista dedica a cosplay e diz que elas seriam o par de cosplay perfeito pelas suas diferenças de altura.
E estão finalmente acaba a longa ida á tal “livraria” e todos se apressam em ir para casa para ler os seus tão desejados mangás.
E é claro que no dia seguinte ficaram todos a morrer de sono, menos o Hirokata, por terem passado a noite inteira a ler mangás.
Resumindo, é disto que esperava deste anime. Este anime além ter além de ser centrado no local de trabalho fazendo-o mais “adulto”, e demonstra imensas similaridades que todos nós passamos como “otakus” (ou outro termos que queiram usar,= fazendo também um romance bem soft que encaixa perfeitamente no anime. Englobando todo isso, este é um anime que sem dúvida está a ser um dos melhores da temporada e que qualquer um pode vê-lo e ter um bom tempo de entretenimento.
E vocês o que acharam deste segundo episódio? Aposto que já se identificaram em muitos aspetos, menos no romance né… xD 🙁
Nota: Têm gostado dos gifs? Ou querem que faça menos…
Minha vida descrita em um anime,
Sempre gosto de animes com temática otaku, então estou amando profundamente.
A corrida de Nerumi até o elevador e o Donghea de HIrotaka, eu ri muito nessas. Team Ayanami e Eva-01.
continua com os gifs :3 Certamente um dos melhores da temporada. quero nem imaginar como serão as sextas quando ele acabar ? um dos meus sonhos de consumo é fazer compras numa ‘livraria’ dessa ?❤
SEM DÚVIDAS~ um dos MELHORES dessa temporada ‘^’ ✨
A escolha dos seyuu particularmente me fez gostar ainda mais, não esperava ver o Tomozaku em um personagem como o Kabakura, mas calhou que combinou mto >~< além d seu "ótimo" modo d agir com a Hanako~ cujo seyuu caiu muito bem~ creio q daqui alguns anos não estarei mto diferente dela... ❤ Nota* Mais GIFS~ Gif is Life ~! O/
O primeiro aspeto que me fez ter vontade de ver o anime foram os seyiuus, naqueles pequenos teaser adorei a interpretação deles sem sequer mostrarem animação
Estou gostando DEMAIS desse anime! Dá pra se identificar bastante com algumas coisas que os personagens fazem (eu por exemplo, de vez em quando vou direto pra banca comprar mangá quando saio do trabalho). Tbm percebi que eles estão investindo bastante no anime (ou só tem cara de pau mesmo), ao referenciar abertamente outros títulos e marcas como Evangelion e Mahoutsukai no Yome, sem precisar alterar os nomes dos mesmos, afinal creio que se deve pagar por isso (ou então é tudo do mesmo conglomerado e tão se aproveitando).
PS.: Hanao é das minhas! Team Asuka forever!!!
Já eu identifiquei o yaoi Dakaretai otoko. Shame on me.
Também notei isso kkk, e o anime de Dakaretai também é muito bom