Esta semana tivemos um episódio mais focado nos relacionamentos e como os casais do anime funcionam. Mesma assim não descartando a comédia já habitual de otaku, que para mim continua “no ponto”.
Nada melhor do que começar o episódio com um bela referencia a animes nostálgicos como Sailor Moon e Dragon ball. Hirokata interrompeu Narumi no meio de um momento, digamos que bem engraçado, quando ela esboçou uma lágrima vendo um de seus animes de infância no meio do trabalho. Hirokata achou ridículo por na idade dela estar a chorar por um anime, mas logo ele se contraria e não aguenta tanta nostalgia. (Entendo-os perfeitamente sempre que volto a assistir uma cena impactante de Naruto, sai sempre aquela lágrima no canto do olho)
Depois mudamos o assunto mais para o cosplay e os conflitos do casal Kabakura e Hanako. (Escusado dizer que o casal Narumi e Hirokata, nunca teriam algum conflito parecido já que Hirokata não teve qualquer problema em posar para Narumi para uma foto em cosplay)

Foi ai que os conflitos começaram apesar de tanto Hanako como Kabakura aceitam os interesses diferentes de cada um, Kabakura recusa-se a fazer cosplay e isso deixa Hanako irritada.

Sendo otakus ambos têm visões diferentes, enquanto que Hanako é uma otaku cosplayer sem problemas de mostrar os seus gostos, Kabakura é um otaku mais reservado que guarda a maioria dos seus interesses otakus para ele porque acha constrangedor e prefere agir normalmente.
Já o casal Narumi e Hirokata, ambos não têm problemas em partilhar os gostos tanto de videojogos como de animes e mangás. Desde a sua infância eles sempre conciliaram os seus hobbies e divertiam-se juntos.
Mais tarde Hanako preparou um cenário digno de uma verdadeira fotografa. Ele estava preparada para fotografar Kabakura como a fazer cosplay. Aparentemente ambos tinham feito um trato de que Kabakura posaria em troca de algo. (Uma action figure)
Na noite seguinte os dois casais vão jantar juntos onde podemos ver o verdadeiro talento de Kabakura para cosplay. xD

No outro dia os casais vão novamente jantar juntos depois do trabalho. Hanako apenas com 1/4 de um copo de cerveja ficou o bêbada, e foi a partir dai que as coisas começaram a “descambar”. Foi ai que Narumi para dar uma aliviado no ambiente perguntou quando eles começaram a namorar. Terá sido no dia de formatura de Kabakura, mas ambos não admitem quem foi que se declarou primeiro.
Outra vez Narumi tenta melhorar o ambiente entre os dois perguntando a cada o que gostam mais um do outro, e ai é que Kabakura estragou todo dizendo que os que gostava em Hanako era os peitos grandes. Hanako diz que nunca será como a sua personagem amada Ranka (personagem dos animes de Macross).

Hanako questiona-se se Kabakura não esta com ela por conveniência, por ser uma otaku também como ele. Mas no final os dois acabam por fazer as pazes.
No final Narumi ficou-se questionando com o que Hanako disse, será que ela esta com Hirokata por conveniência? Já que todos os seus namorados a deixaram depois de descobrir que ela era uma otaku, com Hirokata isso jamais aconteceria. Narumi se questiona se Hirokata preferia namorar com uma mulher normal em vez de uma otaku, mas Hirokata responde que não está com ela por ser otaku ou por ser fácil mas porque gosta de partilhar as coisas que ambos mais gosta e de vê-la divertir-se com isso. E assim tivemos o primeiro sorriso de Hirokata.
Momentos engraçados e fofos:



Comentário:
Achei este episódio bem na medida exacta entre romance e comédia, desta fez focando mais no relacionamento dos casais mas nunca fugindo da comédia. Apesar de um casal discutir muito e outro não se relacionar tanto como outros casais, ambos funcionam como par e é isso que faz esta comédia romântica ser mais bonita.
Até para a semana… 🙂
acredito que no final de ano a zero two seja a personagem feminina do ano , mais quero eu que o masculino , seja o Hirokata . o cara representa demais os otakus sem vergonha de mostra do que gosta .