Youtuber e TikToker processada pela Nintendo por vender merchandise de Pokémon

A Nintendo é conhecida por ser das companhias que mais ferozmente defende as suas propriedades intelectuais e foi agora revelado que a companhia nipónica processou a influencer Pokeprincxss por esta vender sem autorização merchandise da franquia Pokémon.

A Pokeprincxss cujo nome é agora digitalprincxss, tem uma forte presença no TikTok com 1.9 milhões de seguidores, cerca de 50 mil seguidores no Twitch e 22 mil seguidores no Youtube. Ela também tem um OnlyFans.

No vídeo em cima ela comenta toda a situação e revela que uma vez que utilizava fanart que pensava que estaria livre deste tipo de problemas, mas tal não é o caso. Ela acaba por aceitar as acusações e comprometeu-se em mudar a sua atitude.

A Pokeprincxss é assim o exemplo mais visível de uma influencer/youtuber que utilizava material com direitos de autor para benefício próprio com a venda de merchandise. Cada vez mais influencers e sites caem nesta armadilha de utilizar arte inspirada em franquias populares para vender roupa e acessórios, no mundo dos youtubers anime é comum ver a venda de material de Kimetsu no Yaiba, Attack on Titan, One Piece, etc…

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.