Mais...
    InícioCinemaAtores de Guardiões da Galáxia pedem regresso de James Gunn

    Atores de Guardiões da Galáxia pedem regresso de James Gunn

    Atores de Guardiões da Galáxia pedem regresso de James Gunn

    Muita gente ficou incrédula quando Disney a semana passada decidiu despedir o diretor James Gunn devido a vários tweets que ele publicou há muitos anos atrás e pelos quais já havia pedido desculpa anteriormente.

    A polémica foi causada por pessoas ligadas à extrema direita e SJW e a Disney viu-se compelida a despedir o diretor de Guardiões da Galáxia. Esta decisão foi questionada por muitos e agora os próprios atores emitiram um comunicado onde defendem James Gunn e pedem o seu regresso.

    O comunicado que podem ler em baixo é assinado por Dave Bautista, Chris Pratt, Zoe Saldana, Pom Klementieff, Sean Gunn, Karen Gillan, Vin Diesel, Michael Rooker e Bradley Cooper.

    Para nossos fãs e amigos: nós apoiamos James Gunn completamente. Todos ficamos chocados com a sua demissão abrupta na última semana, e intencionalmente esperamos dez dias para dar uma resposta para podermos pensar, rezar, ouvir e discutir. Nesse tempo, fomos encorajados pelo incrível apoio dos nossos fãs e membros da mídia que gostariam de ver James recolocado como o diretor do Volume 3 – ao mesmo tempo que fomos desencorajados com as respostas que vieram daqueles que facilmente acreditaram nas teorias da conspiração que o cercavam.

    Estar nos filmes de Guardiões da Galáxia foi uma honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar este momento passar sem expressar o nosso amor, apoio e gratidão por James. Não estamos aqui para defender as suas piadas de anos atrás, mas sim compartilhar as nossas experiências tendo passados muitos anos ao seu lado no set de Guardiões da Galáxia 1 e 2. A personalidade que ele apresentou ao lidar com a demissão é consistente com o homem que ele era todos os dias no set, e nós acreditamos que as suas desculpas – agora e anos atrás, quando foi inicialmente confrontado com as suas afirmações – sejam do coração. Um coração que todos nós conhecemos, confiamos e amamos.

    Ao nos escolher para o ajudar a contar esta história de redenção, ele mudou as nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema de redenção seja mais do que relevante agora. Cada um de nós está ansioso para trabalhar novamente com o nosso amigo James no futuro. A sua história ainda não acabou – e nem está perto disso.

    Há um processo em andamento no tribunal da opinião pública. James com certeza não será a última pessoa a ser colocada em julgamento. Dado o crescimento da disparidade política nos Estados Unidos, é certo dizer que isso provavelmente continuará – ainda que esperamos que os norte-americanos de diversos espectros políticos possam abrandar no assassinato de personalidades públicas e parar de transformar a mentalidade de massas numa arma.

    É a nossa esperança que o ocorrido possa servir de exemplo para cada um de nós perceber a grande responsabilidade que temos, connosco e com os outros, tratando-se das nossas palavras escritas que são gravadas nas pedras digitais; e que como sociedade possamos aprender com essa experiência e, no futuro, pensar duas vezes no que queremos expressar; e que também possamos talvez utilizar essa habilidade para ajudar e curar ao invés de nos  machucarmos uns aos outros.

    Obrigado por perder o seu tempo a ler as nossas palavras. Assinado, os Guardiões da Galáxia

    A Disney através de Alan Horn revelou a semana passada no twitter:

    As atitudes e declarações ofensivas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele.

    James Gunn defendeu-se afirmando:

    Muitas pessoas que acompanharam a minha carreira sabem que quando eu comecei, eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas ultrajantes e tabu … Como eu tenho discutido publicamente muitas vezes, como eu me desenvolvi como pessoa, o meu trabalho e o meu humor também o fizeram. Eu não sou melhor, mas eu sou muito, muito diferente do que era há alguns anos atrás; hoje eu tento fazer o meu trabalho em amor e conexão e menos em raiva. os meus dias dizendo algo só porque é chocante e tentando obter uma reação acabaram.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    11 , Julho , 2019 18:58

    Que coisa bonita, legal fazerem isso.

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:58

    A disney já deu seu posicionamento sobre o james e ele já aceitou.
    fora que o segundo filme foi bem fraco e um novo diretor seria bom

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares