O diretor Alexandre Aja (Horns, The Hills Have Eyes, Piranha 3D) revelou que já não está a trabalhar na adaptação para filme live-action de Cobra, a obra sci-fi de Buichi Terasawa.
Quando foi perguntado se Space Adventure Cobra seria o seu próximo filme, ele disse que não, mas “era um projeto de sonho” para ele porque cresceu a ver o anime. Aja explicou que o filme estava “muito em fase de pré-produção” na Lionsgate antes de uma mudança de regime, e a nova equipa não acreditou no novo filme, com o orçamento alto de $130 milhões.
Ele acrescentou que a equipa encontrou uma maneira de continuar a trabalhar no filme, embora tenha sido adiado, mas depois os Guardiões da Galáxia saíram em 2014. Aja disse que os Guardiões da Galáxia eram “praticamente os gémeos de Cobra”. Aja insinuou também que isso e o Star Wars: The Force Awakens do ano seguinte foram fatores que encerraram o projeto.
O mangá original de Cobra sobre um pirata espacial e a sua companheira androide começou a ser lançado na Weekly Shonen Jump em 1978 tendo inspirado em 1982 uma série anime e filme. Mais tarde em 2008 estreou Cobra The Animation: The Psychogun e em 2009 Cobra The Animation: Time Drive, já em 2010 foi lançada a série Cobra The Animation.
Na minha opnião, Cobra tinha mais enredo de que Guardiões, mas eles tem o Krood…. Uma pena daria uma ótima trilogia.