Filme live-action de Bleach na Netflix em Setembro

Aparentemente não teremos de esperar muito tempo para ver a adaptação para filme live-action do mangá Bleach de  que estreou nas salas de cinema japonesas a 20 de julho.

acaba de revelar que dia 14 de setembro vai disponibilizar no seu serviço de streaming o filme que apesar de uma receita a baixo do esperado recebeu boas críticas.

Este filme live-action de Bleach cobre os acontecimentos do primeiro arco “Substitute Shinigami Arc” do mangá, ou seja, do 1º ao 8º volume do mangá.

Esta decisão por parte da  já era de esperar e em julho noticiámos que o filme iria chegar ao Brasil com áudio em português pelo estúdio Macias, sob a direção de Pedro Alcantara. E que o processo de trabalho de localização do filme foi semelhante ao do live-action de , um forte indicativo na altura que o filme poderia surgir mais cedo do que o esperado na .

Com direção por  que já mostrou o que valia em Gantz live-action, para além de  (Hikaru Tezuka em Library Wars, Ren Ichinose em Strobe Edge) como Ichigo temos também Hana Sugisaki (Rin Asano em Blade of the Immortal live-action) como Rukia. Miyavi é Byakuya Kuchiki, Ryo Yoshizawa (Sōgo Okita de Gintama live-action) é Ishida e podemos ver ainda Taichi Saotome (Ryōhei Kagami de Crows Explode) como Renji Abarai.

Também estão no elenco a atriz Masami Nagasawa como a personagem Kurosaki Masaki, Yosuke Eguchi como Kurosaki Isshin, Erina Mano como Orihime Inoue, Yu Koyanagi como Yasutora Sado e Seiichi Tanabe como Urahara Kisuke.

Bleach começou a ser lançado em 2001 na Weekly Shonen Jump e terminou a 22 de Agosto de 2016 sendo que o último volume (74) foi publicado a 4 de Novembro de 2016 no Japão.