Filme Shin Kamen Rider pelo criador de Neon Genesis Evangelion

Este fim-de-semana durante o evento “Kamen Rider 50th Anniversary Project Unveiling” foi revelado que Hideaki Anno (Evangelion, Shin Godzilla) vai escrever e dirigir Shin Kamen Rider, um filme live-action que vai estrear em março de 2023. Podem ver em cima o vídeo de anúncio.

Hideaki Anno afirmou:

Cinco décadas atrás, quase todos os alunos do ensino básico ficaram encantados com o herói Kamen Rider. Eu não fui exceção. Lancei este projeto com o desejo de retribuir um pouco pelos grandes presentes que recebi dos programas de TV cinco décadas atrás, em forma de filme cinco décadas depois.

Anno revelou que o projeto foi lançado com os primeiros memorandos de planeamento há seis anos. No entanto, o cronograma atrasou devido à pandemia pelo que a data de estreia foi adiada cerca de dois anos depois do planeado.

A Toei apresentou um vídeo memorial do 50º aniversário de Kamen Rider editado por Anno. A primeira série de Kamen Rider estreou neste dia exatamente meio século atrás.

Além de co-escrever e dirigir a franquia Evangelion, Anno é o argumentista e diretor-chefe do filme Shin Godzilla e o argumentista do próximo filme Shin Ultraman.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.