Keanu Reeves em Akira live-action

3

Segundo o Hollywood Reporter Keanu Reeves está em negociações com a Warner Bros. para representar o papel de Kaneda na adaptação para filme live-action de Akira pelo diretor Albert Hughes. Um dos fatores que contribui para o interesse de Reeves no projeto é a sua boa relação com o estúdio e os sucessos que alcançaram juntos, Matrix e Constantine.

Este projeto já foi anunciado em 2008, mas tem enfrentado alguns problemas que parecem agora estar completamente ultrapassados, tendo a Warner Bros. anunciado que este projeto é agora prioritário para eles.

A produção do filme vai ser da responsabilidade da Appian Way, a companhia de Leonardo DiCaprio (Titanic, The Aviator).

Keanu Reeves já demonstrou várias vezes que é um apaixonado pela cultura e animação japonesa, atualmente está a filmar o filme épico japonês 47 Ronin, e já mostrou interesse em representar o papel de Spike Spiegel na adaptação live-action de Cowboy Bebop pela Twentieth Century Fox, adaptação está que também está a atravessar algumas dificuldades, o projeto foi anunciado em 2008 mas o guião teve de ser reescrito pois se o filme fosse realizado com base no guião original seria o filme mais caro de sempre o que era do desagrado da Twentieth Century Fox.