O mangá de ficção científica e terror Leviathan, criado por Shiro Kuroi, vai chegar aos cinemas japoneses em live-action a 11 de fevereiro de 2027.
A adaptação junta um elenco jovem já conhecido dos fãs de dorama e cinema japonês. Shunsuke Michieda, que já vestiu a pele de detetive na série live-action The Files of Young Kindaichi e passou também pelos elencos de My Love Mix-Up! e Seiho Boys’ High School!, vai dar vida a Kazuma Ichinose, o protagonista que documenta em diário o pesadelo vivido a bordo da nave. Ao seu lado surge Natsuki Deguchi, atriz que já participou na adaptação live-action de Look Back e na série Blue Spring Ride, no papel de Futaba Nikaido.
A realização está a cargo de Michihito Fujii, conhecido pelo trabalho em Last Samurai Standing, em parceria com Ryohei Shingu. A distribuição nas salas japonesas fica a cargo da TOHO.
A história de Leviathan gira à volta de um grupo de estudantes que fica preso numa gigantesca nave espacial abandonada, algures numa galáxia distante. Quando um grupo de saqueadores invade os destroços da embarcação, encontra o diário de Kazuma, um jovem do ensino secundário que ali registou, com detalhe perturbador, o destino trágico dos restantes passageiros.
À medida que os saqueadores avançam na leitura, vão reconstruindo a história de uma viagem de estudos à Terra que descamba numa luta desesperada pela sobrevivência. Sem oxigénio suficiente para aguentar até serem resgatados, os sobreviventes percebem que a única hipótese de escapar à morte passa pela câmara de criopreservação existente no coração da nave, capaz de acolher apenas uma pessoa. É esse dilema que desencadeia a espiral de traições entre colegas, e até entre professor e alunos, retratada no diário de Kazuma.

A trajetória de Leviathan tem uma particularidade que o distingue de grande parte das séries adaptadas ao cinema, nasceu fora do Japão. Shiro Kuroi, que antes de se dedicar à banda desenhada trabalhava como web designer, estreou a obra em França através da editora Ki-oon, em janeiro de 2022, depois de o episódio piloto ter chamado a atenção num festival de fanzines. O sucesso em território francês levou a Shueisha a fechar um acordo com a Ki-oon para publicar a série em solo japonês, na plataforma Shonen Jump+, a partir de agosto desse mesmo ano.
A publicação terminou em fevereiro de 2023, ao fim de três volumes, com o terceiro tomo a chegar às livrarias japonesas em maio desse ano.









