World Cosplay Summit 2020 foi cancelado, criado evento online

World Cosplay Summit 2020 foi cancelado, criado evento online

O comité executivo do World Cosplay Summit revelou que a edição de 2020 do evento que deveria decorrer de 1 a 2 de agosto foi cancelada e que ara essa mesma data foi criado um evento online.

O evento acontece todos os anos desde 2003, e cosplayers de 40 países e territórios ao redor do mundo participaram o ano passado. É a primeira vez que o evento foi cancelado.

No comunicado podemos ler:

Muito obrigado pelo seu apoio habitual ao World Cosplay Summit.

Como resultado de uma cuidadosa consideração dos múltiplos aspectos que podem afetar a celebração do “World Cosplay Summit 2020” até este momento, tomamos a decisão de cancelar o “World Cosplay Summit 2020”, conforme estava planeado ser realizado em locais como o “Oasis 21”. Lamentamos extremamente ter que fazer este anúncio e solicitamos a compreensão de todos os participantes que aguardavam ansiosamente a celebração do evento.

No entanto, existem tantos cosplayers, fotógrafos, cidadãos e instituições locais, bem como patrocinadores que continuaram a apoiar o World Cosplay Summit, e pensando no que poderíamos fazer agora para manter essa chama viva, para que todos nos possamos encontrar novamente num grande evento no próximo ano, decidimos mudar o formato do evento e realizar o “World Cosplay Summit 2020 Online” a 1 de agosto (sábado) e 2 de agosto (domingo) de 2020.

Os detalhes serão revelados na “Apresentação Especial Online do World Cosplay Summit 2020”, que ocorrerá às 19:00 de 1 de julho.

Mesmo que seja um evento on-line, ou precisamente porque tem ser um evento on-line, acreditamos que tem um enorme potencial para espalhar uma mensagem positiva.