My Deer Friend Nokotan
A adaptação para série anime do mangá My Deer Friend Nokotan (Shikanoko Nokonoko Koshitantan) de Oshioshio que vai estrear dia 7 de julho de 2024.
Com animação pelo Wit Studio (Attack on Titan, Spy x Family), a direção é de Masahiko Ohta (Minami-ke, Yuruyuri, Gabriel DropOut), o argumento é de Takashi Aoshima (No Game No Life. Himouto! Umaru-chan, Uzaki-chan wa Asobitai!) e o design de personagens é de Ayumu Tsujimura (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu, Fruits Basket, Vivy: Fluorite Eye’s Song). A música é da responsabilidade de Yasuhiro Misawa (Kokoro Connect, Himouto! Umaru-chan, Hinamatsuri).
Ninguém sabe que Torako era uma delinquente. Todos os seus colegas a conhecem apenas como a aluna perfeita. Mas tudo muda quando Nokotan, uma estudante transferida com chifres, entra na sua vida. Os chifres não são a única coisa estranha em Nokotan. O seu nariz de veado pode farejar o passado secreto de Torako! Seja na escola ou no zoológico, o caos segue cada passo desta menina com olhos de corça. Torako tem tantas perguntas! Nokotan é um cervo, uma menina ou algo intermediário?
Tasuketsu: Fate of the Majority
A adaptação para série anime do mangá Tasuketsu de Taiga Miyakawa vai estrear dia 3 de julho de 2024.
A animação é do estúdio Satelight (Helck, Macross Frontier, Aquarion), a direção é de Tatsuo Satō (Martian Successor Nadesico, Lagrange – The Flower of Rin-ne) que vai contar com a assistência de Tōru Hamazaki (direção de episódios de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean, Katana Maidens: Toji no Miko). O design de personagens é de Nami Hayashi (direção de animação de Black Clover) e a música é da responsabilidade de R.O.N (FLCL Alternative, The Slime Diaries).
A história segue um grupo de cinco pessoas num mundo onde as pessoas desapareceram repentinamente. Um misterioso autoproclamado “Imperador” reúne cinco pessoas através de mensagens anónimas e faz com que participem num jogo. Os participantes respondem à pergunta “Você quer viver ou morrer?” O jogo tem apenas uma regra: “A maioria morre”.
Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian
A adaptação para série anime da novel Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian (Tokidoki Bosotto Russia-go de Dereru Tonari no Alya-san) de Sunsunsun e Momoco vai estrear dia 3 de julho de 2024.
A animação é do estúdio Doga Kobo (Oshi no Ko, New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção e argumento são de Ryota Itoh (My Senpai Is Annoying, Shikimori’s Not Just a Cutie) e o design de personagens é de Yūhei Murota (Love Live! School idol project).
Alisa Mikhailovna Kujou é a “princesa solitária” da Seiren Private Academy. Ela é uma beldade meio russa com cabelos grisalhos, a melhor da classe, contabilista do conselho estudantil e… completamente inacessível. Por alguma razão, ela também assumiu a responsabilidade de repreender o preguiçoso que se senta ao lado dela na aula. Masachika Kuze está constantemente a frustra-la ao adormecer, esquecer-se dos seus livros didáticos e ser apenas um aluno nada exemplar. Ou pelo menos é assim que parece do lado de fora.
Ela pode fingir ser dura, mas não se importa com Masachika tanto quanto os outros pensam. Ela até permite que ele a chame pelo apelido, Alya. Qualquer um que ouça os comentários que ela murmura em russo baixinho pode saber como ela realmente se sente, mas como nenhum de seus colegas entende o idioma, ela é livre para dizer o que quiser! Exceto… que há uma pessoa que sabe o que ela está a dizer. Masachika escuta as suas revelações embaraçosas, fingindo não ter noção, e questionando-se o que os seus comentários de flerte realmente significam!
Days with My Stepsister
A adaptação para série anime da novel Days With My Stepsister (Gimai Seikatsu) de Ghost Mikawa e Hiten vai estrear dia 4 de julho de 2024.
A animação é do Studio Deen (Collar x Malice), a direção é de Tsutomu Ueno, a história é de Mitsutaka Hirota (Edens Zero, Bibliophile Princess) e o design de personagens é de Manabu Nii (Akiba Maid War, The Day I Became a God).
A história acompanha Yuta Asamura, cujo pai se casa novamente quando ele está no ensino médio e ele ganha uma nova e bela meia-irmã mais nova, Saki Ayase. Saki também é a aluna nº 1 da sua turma. Ambos têm algum conhecimento sobre as relações homem-mulher através dos seus pais e, para não causar discórdia na família, eles concordam em não ser muito conflituosos, mas também não muito comprometedores, com uma distância moderada entre eles. Saki está faminta por amor familiar, mas repetidamente tenta ficar sozinha, e Yuta está confuso sobre como ser um irmão mais velho adequado. Eles gradualmente aprendem a sentir-se confortáveis um com o outro.
Red Cat Ramen
A adaptação para série anime do mangá Red Cat Ramen de ANGYAMAN vai estrear dia 4 de julho de 2024.
A animação é do estúdio E&H Production, a direção é de Hisatoshi Shimizu (The Gymnastics Samurai, direção de episódios de Fullmetal Alchemist: Brotherhood), o argumento é de Toru Kubo (Garo -Vanishing Line- producer) e o design de personagens é de Michinori Chiba (Mobile Suit Gundam 00, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans). No elenco temos Kenjiro Tsuda como Bunzō.
Conheça Tamako, que conseguiu uma entrevista numa loja de ramen administrada apenas por gatos. Quando o gerente felino pergunta se ela gosta de gatos, Tamako admite que na verdade ela gosta mais de cães… apenas para ser contratada na hora! Mas a descrição do seu trabalho não é exatamente o que ela espera, em vez de servir ramen, ela agora é uma dedicada cuidadora de gatos…?!
18 animes que verei. Alguns outros vou acompanhar feedback e decidirei depois.