Estreias anime em Junho 2021

Estreias anime em Junho 2021

Enquanto esperamos pelo começo da temporada de Verão em julho, aqui ficam os animes que vão estrear em junho de 2021.

Pretty All Friends Selection

Pretty All Friends Selection

Pretty All Friends Selection é uma série anime da franquia Pretty que vai estrear em junho de 2021.


 

Eiga Daisuki Pompo-san

Eiga Daisuki Pompo-san

ompo: The Cinéphile (Eiga Daisuki Pompo-san) é um filme anime que vai estrear a 4 de junho de 2021.

Este filme anime possui animação sob responsabilidade do estúdio CLAP, a produção é de Ryoichiro Matsuo (In This Corner of the World), direção de Takayuki Hirao (God Eater) e character design de Shingo Adachi (Sword Art Online).

A história desenrola-se à volta do mundo da produção de filmes e segue Joelle Davidovich “Pompo” Pomponette. Apesar da sua capacidade de ver o potencial do elenco e da equipa e fazê-los usar o seu talento completamente, ela tem feito apenas filmes classe B ou filmes eróticos.


 

Gekijouban Shoujo Kageki Revue Starlight

Gekijouban Shoujo Kageki Revue Starlight

Shoujo Kageki Revue Starlight é um filme anime que vai estrear a 4 de junho de 2021.

Com animação pelo estúdio , a direção é de Tomohiro Furukawa (Brothers Conflict), o guião é de Tatsuto Higuchi (CROSS ANGE Rondo of Angel and Dragon, Schwarzes Marken) e o design de personagens é de Hiroyuki Saita (Kuma Miko: Girl Meets Bear, My mental choices are completely interfering with my school romantic comedy).

A história de Shoujo Kageki Revue Starlight desenrola-se à volta de 9 estudantes que frequentam a prestigiada Seishou Music Academy. Um dia, cada menina recebe um misterioso e-mail convidando-as a realizar os seus sonhos, tornando-se uma “estrela” no palco, resultando numa competição battle royal onde as meninas procuram provar quem é a melhor idol, atriz, cantora, etc


 

Sidonia no Kishi: Ai Tsumugu Hoshi

Sidonia no Kishi: Ai Tsumugu Hoshi

Sidonia no Kishi: Ai Tsumugu Hoshi (Knights of Sidonia: The Star Where Love is Spun) é um filme anime que vai estrear a 4 de junho de 2021.

O novo filme seguirá um caminho diferente do mangá e contará com uma nova história supervisionada por Nihei. O filme terá o mesmo elenco das animações anteriores.

O co-diretor do anime de Knights of Sidonia, Hiroyuki Seshita, está de regresso como diretor-chefe do filme, enquanto Tadahiro Yoshihira, o editor anterior do anime, está agora a dirigir este novo filme na Polygon Pictures. O argumento é novamente de Sadayuki Murai e Tetsuya Yamada. Mitsunori Kataama está de regresso como diretor de arte, enquanto Reiji Nagazono é o diretor de animação. Naoya Tanaka está de volta para o design de produção. Masayuki Uemoto é supervisor de CG ao lado de Takuma Ishibashi. Shūji Katayama está a compor a música.

A história desenrola-se após os humanos terem fugido da terra devido a uma devastadora invasão de criaturas alienígenas chamadas Gauna. Os humanos fugiram para o espaço em naves gigantes mas os Gauna continua a persegui-los.

A cultura humana continua a evoluir e as pessoas lutam conta os Gauna com mechas chamados Morito. Um jovem chamado Nagate Tanikaze treina para pilotar esses mechas a bordo da nave Sidonia e defender a sua população dos ataques dos Gauna.


 

“Uchuu Senkan Yamato” to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku

"Uchuu Senkan Yamato" to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku

“Uchū Senkan Yamato” to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku (The “Space Battleship Yamato” Era: The Choice in 2202) é um filme anime que vai estrear a 11 de junho de 2021.

A compilação de 120 minutos contará com a narração de Harutoshi Fukui, o principal escritor dos projetos de reimaginação de Space Battleship Yamato, oferecendo comentários sobre o projeto. A abordagem do filme sobre a história vai concentrar-se principalmente em Space Battleship Yamato 2202 e vai ter novas cenas de animação.

Yamato 2202 é, em si, uma sequela do projeto Space Battleship Yamato 2199. Yamato 2199 é um remake da série Space Battleship Yamato de 1974, criada por Leiji Matsumoto e Yoshinobu Nishizaki. Assim como Yamato 2202, Yamato 2199 estreou no Japão como uma série de sete filmes exibidos teatralmente de 2012 a 2013, antes de estrear na televisão japonesa em abril de 2013. O filme Uchū Senkan Yamato 2199: Hoshi-Meguru Hakobune foi lançado em Japão em 2014.

1
2
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.