Estreias em Maio 2010

Depois da catadupa de estreias em Abril, este mês temos apenas 5 estreias e por incrível que pareça nenhuma delas é uma série anime. O destaque vai para Planzet com os seus gráficos totalmente em CG embora não goste do design das personagens e para a segunda edição dos Gurren Lagann Parallel Works. Break Blade tem potencial para surpreender.


Bungaku Shoujo

Ficha Técnica
Trabalho Original Nomura Mizuki
Director Tada Shunsuke
Designer de Personagens Matsumoto Keita
Estúdio Production I.G
Música Itou Masumi

Bungaku Shoujo (文学少女 – “A Literary Girl”) é um filme que vai estrear dia 1 de Maio. Podem ver aqui o site oficial.

É a adaptação para filme da light novel de Mizuki Nomura e do ilustrador Takeoka Miho com o mesmo nome. A história de comédia e romantismo centra-se em dois membros de um clube de leitura, a presidente Touko Amano, que se auto intitula “rapariga literária”, mas que na realidade é um ser sobrenatural (youkai) que devora histórias, rasgando as páginas e comendo-as e Konoha Inoue um jovem rapaz que escreve histórias todos os dias para que Amano as possa comer.



Planzet

Ficha Técnica
Trabalho Original Jun Awazu
Director Jun Awazu
Estúdio CoMix Wave Films

Planzet (プランゼット) é um filme totalmente em CG do animador japonês Jun Awazu, conhecido pelo seu trabalho independente Negadon: The Monster From Mars. Tem estreia prevista para o dia 25 de Maio

Em 2053 a humanidade está a ser ameaçada a partir do espaço. Podem ver aqui o site oficial.


Gurren Lagann Parallel Works 2

Gurren Lagann Parallel Works 2 (グレンラガン パラレルワークス 2) vai estrear dia 26 de Maio. Podem ver aqui o site oficial.

Tal como a primeira edição dos Parallel Works lançada em 2008, diversos directores vão criar vídeos musicais a pedido da Gainax onde colocam as personagens de Gurren Lagann em mundos alternativos.

Desta vez os oito escolhidos foram: Gekidan Inu Curry (Maria Holic) –>”Ore no XXX wa Uchū Hitotsu”, Akemi Hayashi (Evangelion: 2.0) –> “The Sense of Wonder”, Sushio (FLCL) –> “Kitan Zero”, Shouko Nishigaki (Shikabane Hime) –> “Sayonara Dai Gurren”, Satoru Yamaguchi (Blood+) –> “Kiyal no Magical Time, Sanpun Mae”, Shouji Saeki (Neon Genesis Evangelion) / Shingo Abe (Bleach) –> “Gunmen Symphonia”, Ayumu Kotake (Hanamaru Kindergarten) –> “Big Building”.


Break Blade

Ficha Técnica
Direcção Amino Tetsurou, Habara Nobuyoshi
Género Mecha, Magia, Militar
Designer de Personagens Norita Takushige
Estúdio Production I.G, Xebec
Música Hirano Yoshihisa

Break Blade (ブレイク ブレイド) é um filme que vai estrear dia 29 de Maio. Podem ver aqui o site oficial.

Break Blade vai ser uma longa-metragem dividida em 6 partes de 50 minutos, utilizando assim uma estratégia semelhante à de Kara no Kyoukai. A história é baseada na manga original de Yunosuke Yoshinaga com o mesmo nome.

A história desenrola-se num mundo de fantasia onde vários guerreiros lutam ao comando de poderosos Mechs impulsionados pelo poder de cristais de quartzo enriquecidos com magia. No entanto a nossa personagem principal, Rygart é a única pessoa no mundo que não consegue enriquecer os cristais, o que o torna inútil em batalha… até que um dia encontra um Mech que não precisa de cristais para funcionar e que apenas ele consegue por a funcionar.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.