Mais...
    InícioInternacionalAlguns incidentes no mundo do anime este ano

    Alguns incidentes no mundo do anime este ano

    Este ano têm ocorrido muitos incidentes estranhos; recentemente vimos School Days e Higurashi no Naku Koro ni Kai serem adiados por causa de um crime real (rapariga mata o pai com um machado) que se assemelha ao anime. Mas isto é apenas uma gota de agua, continuem a ler a entrada e vão ver uma lista dos incidentes que já ocorreram este ano.

     -RGB Adventure: Devido a circunstâncias que a produtora não revela a série foi terminada ao sexto episodio .

    * Gakuen Utopia Manabi Straight!: A série teve de ver a sua intro alterada a meio da temporada pois esta continha imagens de graffiti em escolas que despertaram a fúria de certos paizinhos.

    * Tenpou Ibun Ayakashi Ayashi: A produção decidiu que a serie duraria um ano completo mas a estação emissora decidiu apenas transmitir metade do que estava previsto.

    * Code Geass: Devido a atrasos de produção e à inserção de episódios que recontavam a história os dois últimos episódios foram adiados 3 meses.

    * Tengen Toppa Gurren Lagann: Um produtor e um menbro executivo da Gainax demitiram-se do projecto devido a comentários de fans no 2chan e a conteudos um pouco ilegais inseridos no sexto episodio e que mais tarde foram substituidos.

     * Kissdum: Devido a conflitos internos o director demitiu-se para mais tarde voltar como manager. Devido a atrasos na produção o quarto episódio foi transformado num recap (recontagem da história).

    * Darker Than Black: O manager de produção FUGIU com a história.

    * Gigantic Formula: Yabuno Kouji o desenhador das personagens abandonou o projecto ainda o primeiro episodio não estava acabado tal como a intro.

    * Lucky Star: O director foi mudado a meio da transmissão da serie . A representação do santuário de Washimiya causou a ira dos peregrinos.

     * Shinkyoku Soukai Polyphonica: A serie viu a sua qualidade deteriorar-se devido à morte do seu director executivo.

    * Hayate no Gotoku!: A ordem de transmissão da serie foi alterada devido à hospitalização de Hayate seiyuu Shiraishi Ryouko.

     * Bokurano: O director provocou a polémica quando revelou que não gostava da manga original.

    * Nantsuiro Drops: Saltou para a boca dos otakus quando se descobriu que a informação da wikipedia sobre a serie tinha sido alterada por alguém do ministério da Saude e Trabalho Japonês.

    * Seto no Hanayome: O episódio 17 foi cancelado devido a problemas de direitos de autor.

    * Moetan: O episodio 3 foi substituido pelo 6, que mesmo assim foi considerado incorrecto para ser transmitido, tendo sido emitido um recap.

     * Touka Gettan: Devido ao julgamento de BS Asahi o 25º episódio foi adiado para ser mais tarde transmitido (censurado ) juntamente com o episódio 26.

    * Romeo x Juliet: O vocalista do tema de fim foi preso por cometer um crime violento.

    * School Days: O ultimo episódio replicava um recente crime violento que aconteceu no Japão pelo que foi suspenso, a mesma razão foi dada para Higurashi no Naku Koro ni Kai.

    * Himajin: Esta empresa dedicada a hentai fechou as portas por falta de infraestruturas e mão de obra.

    *Arts Vision: O presidente desta companhia que procura talentos para vozes de personagens anime foi preso por conduta obscena relativamente a uma rapariga de 16 anos que aspirava dar voz a uma personagem anime.

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares