Após 28 anos Daft Punk anunciam o fim da sua carreira

Daft Punk, um dos grupos musicais mais influentes da cultura pop, anunciou o fim da sua carreira através de um vídeo de oito minutos intitulado “Epilogue”.

Kathryn Frazier, a executiva de publicidade e relações publicas de longa data da dupla francesa, confirmou oficialmente esta separação, mas recusou-se a adiantar mais detalhes.

A banda fundada em 1993, foi uma das mais celebre dos últimos trinta anos e deixará na cultura pop autênticos legados em todas as suas áreas. Desde os seus icónicos capacetes que foram referenciados em várias ocasiões, ate os seus próprios temas.

Um dos seus trabalhos mais célebres é o tema “One more time” que foi integrante no álbum “Discovery” lançado em 2001. Além das habituais vozes autossintonizadas, o grande destaque também foram os seus visuais anime, isto porque a dupla, desejava unir a cultura, a música, e contar uma história através de uma canção num trabalho realizado por Leiji Matsumoto, um dos seus ídolos. O videoclipe foi de tal um sucesso que em 2003, foi produzida a longa-metragem intitulada Interstella 5555. O grande aliciante da mesma é que é quase toda contada através das suas músicas, um efeito que a dupla muito cedo almejou.

Em celebração e agradecimento a esta lendária dupla, vamos ouvir este tema…mais uma vez.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.