50% dos estudantes japoneses com 15 anos não utiliza computador

O uso limitado de PC também pode explicar a relutância de muitas produtoras japonesas em lançar os seus jogos para PC

50% dos estudantes japoneses com 15 anos não utiliza computador

O Japão é visto por muitos como o expoente máximo da tecnologia, mas uma recente sondagem veio mostrar que entre os jovens japoneses a utilização do PC é extremamente reduzida e que cada vez mais dependem do smartphone.

A sondagem a jovens estudantes de 15 anos colocou o Japão em 3º lugar com 49.6% dos estudantes a admitir que não utiliza PC. Em 4º lugar ficou o Brasil com 41.5%. Portugal não entrou na sondagem.

Embora os estudantes japoneses pareçam possuir quase universalmente smartphones, há preocupações de que eles não estejam preparados para o mundo do trabalho, onde os smartphones podem ser de uso limitado devido às limitações inerentes à tecnologia.

A apatia em relação à tecnologia pode explicar a razão pela qual o país teve um ministro de segurança cibernética que admitiu nunca ter usado um computador e parecia incapaz de entender perguntas sobre o uso de drives USB em centrais nucleares.

O fenómeno do uso limitado de PC também pode explicar a relutância de muitas produtoras japonesas em lançar os seus jogos para PC.

Subscreve
Notify of
guest

15 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Charles
23 , Abril , 2020 13:18

Os celulares ganharam mais espaço mesmo. Ainda prefiro o bom e velho PC.

Resumo de Livros
Resumo de Livros
23 , Abril , 2020 13:18

sou professor no BR e nem 5% usa computador, mas TODOS tem celular, e isso que é uma escola para pobres.

Pico
Pico
23 , Abril , 2020 13:18

Interessante,e eu aqui querendo um PC pois um smartphone ainda não é um PC tá quase lá kkk.??

Ronaldinho Gaucho
Ronaldinho Gaucho
23 , Abril , 2020 13:18

Eles preferem os jogos gacha de celular.

Pico
Pico
Reply to  Ronaldinho Gaucho
24 , Abril , 2020 10:20

Kkk.?

madmonkey mcknight
23 , Abril , 2020 13:18

Percebe-se por um lado porque PCs gaming estão muito caros e jovens de 15 anos ou menos não tem dinheiro para isso e provavelmente não conseguem convencer os pais. Embora o artigo não fale só de PCs gaming, na parte das produtoras lançarem menos jogos para PC, pode ser uma das causas

Marcos
Marcos
Reply to  madmonkey mcknight
24 , Abril , 2020 10:18

O mercado de PC gamer está aumentando e além disso possui muita variedade desde PCs baratinho até máquinas super caras, mas o que realmente está acontecendo é que o mercado de PCs para uso geral está diminuindo e isso é consequência dos smartphones tomarem o lugar dos PCs para muitas funções além de PC Gamer.

E as empresas japonesas tendem a focar mais o mercado interno do que o global.

madmonkey mcknight
Reply to  Marcos
25 , Abril , 2020 13:54

Sim é verdade. Ainda assim os PC gamer mais baratos devem ser muito caros para maior parte dos jovens, mas sim os smartphones têm tomado o lugar do PCs

ZoldyckP
ZoldyckP
Reply to  madmonkey mcknight
24 , Abril , 2020 10:20

Não sei se tem a haver, mas no Japão tem muitos consoles portáteis e o próprio smartphone atualmente esta se tornando um “console” também. Não se tem muito estímulo para comprar um PC.

madmonkey mcknight
Reply to  ZoldyckP
24 , Abril , 2020 10:26

Não tinha pensado nisso mas acho que faz todo o sentido. Já tinha ouvido falar que as consolas portáteis vendem muito mais no japão. Talvez tenha a ver com o seu estilo de vida

Dan
Dan
Reply to  madmonkey mcknight
26 , Abril , 2020 21:50

Tecnologia e umas, ou se não a coisa mais parada no japão, com algumas horas de trabalho comum no japão, você já compra um monitor top.

toygame
toygame
23 , Abril , 2020 13:18

“O fenómeno do uso limitado de PC também pode explicar a relutância de
muitas produtoras japonesas em lançar os seus jogos para PC.

Na verdade eles culpam a pirataria mesmo,ao fato de não lancar os jogos no PC

OtakuPT
OtakuPT
Reply to  toygame
24 , Abril , 2020 10:20

então está a querer dizer que os japoneses pirateiam mais jogos no PC do que os ocidentais??? Então porque razão no ocidente não fazem como no Japão e deixam de lançar para PC?

toygame
toygame
Reply to  OtakuPT
24 , Abril , 2020 10:26

onde foi que eu disse que os japas pirateiam mais que os ocidentais?
O que eu me refiro é o argumento usado pelas empresas de jogos mesmo,não compensa fazer porte de um jogo para PC e depois ver que as vendas foram baixas e teve muita pirataria no seu jogo,isso desestimula que seja lançados jogos no PC

Ronanfalcon
Ronanfalcon
25 , Abril , 2020 13:54

Está aí o resultado de tanto supervalorizar conteúdo pra smartphones, que são, por sua vez, simplificados, tornando todo mundo cada dia mais preguiçoso.
Lamentável ter que ler isso sobre o Japão. Por aqui, eu já falo dessa tendência fazem anos, mas ninguém nunca me ouviu, só que quando “o preço for cobrado”, vamos ver como estarão todos.