As 20 principais atrações gratuitas do Japão

As 20 principais atrações gratuitas do Japão

Estão a pensar em visitar o Japão? Querem poupar e visitar sítios interessantes enquanto estão por lá? Então aqui ficam as 20 principais atrações gratuitas do Japão.

20. Museu da Cerveja Yebisu (Shibuya-ku, Tokyo)

Museu da Cerveja Yebisu

Em 2010, o Museu da Cerveja Yebisu abriu para marcar o aniversário dos 120 anos da marca, instalando-se perto da Estação Ebisu, que recebeu o nome da cervejaria quando começou a operar em 1906. Hoje em dia, os amantes de Yebisu têm a oportunidade de fazer um tour gratuito pelo museu, que termina com uma degustação gratuita de cerveja ou refrigerante para aqueles que não podem desfrutar de uma bebida alcoólica.

19. Fazenda Tomita (Furano, Hokkaido)

Fazenda Tomita

Não precisam de gastar um único iene para entrar nesta bela fazenda em Hokkaido, famosa pelos seus campos de lavanda. E isso significa que terão mais dinheiro para gastar em lojas e cafés do local, onde podem até experimentar gelados de lavanda.

18. Centro de Publicação da Base Aérea JASDF Hamamatsu (Hamamatsu, Shizuoka)

18. Centro de Publicação da Base Aérea JASDF Hamamatsu (Hamamatsu, Shizuoka Prefecture)

Este é o primeiro parque temático da Força Aérea de Defesa do Japão (JASDF), que permite que os visitantes se aproximem e se familiarizem com algumas aeronaves impressionantes. Existe até um simulador de voo e uma enorme sala de cinema para os visitantes desfrutarem.

17. Orion Happy Park (Nago City, Okinawa)

Orion Happy Park

Okinawa é famosa como a casa da cerveja Orion, e no Orion Happy Park, na região nordeste de Nago, os visitantes podem desfrutar de passeios e degustações de cervejarias gratuitas. Cada passeio dura 35 minutos, com 20 minutos de amostragem no final, que inclui uma pequena oferta de lanches num salão de cerveja espaçoso.

16. Museu da História de Honmaru da Prefeitura de Saga (Saga City, Saga)

Museu da História de Honmaru da Prefeitura de Saga

Este museu é tão impressionante por fora como por dentro, dado que foi concebido para parecer uma reconstrução da torre principal (honmaru) do Castelo Saga, que foi construído em 1838. Como uma das maiores reconstruções em madeira no Japão, o edifício contém mais de 700 tatames, onde são mostradas exposições relacionadas a Saga durante a queda do Xogunato Tokugawa e a Restauração Meiji.

15. Naritasan Park (Narita City, Chiba)

Naritasan Park

O Parque Naritasan é um grande jardim que se estende abaixo do Grande Pagode da Paz, nos fundos do Grande Salão Principal do Templo Naritasan Shinshoji. O caminho a pé, que serpenteia através de flores de ameixa na primavera e folhagem colorida no outono, é especialmente popular entre os visitantes.

14. Centro de Cultura Turca de Tokyo-jamii (Shibuya-ku, Tokyo)

Centro de Cultura Turca de Tokyo-jamii

Esta é a maior mesquita do Japão, originalmente construída ao lado de uma escola adjacente em 1938 por imigrantes russos. Demolida em 1986 devido a danos estruturais, a mesquita foi reconstruída em 2000 com mármore importado da Turquia. Agora a mesquita tem um centro de cultura turco adjacente, que acolhe pessoas de todas as religiões que têm interesse em ver o edifício.

13. Plataformas de Observação do Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio (Shinjuku-ku, Tokyo)

 Plataformas de Observação do Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio

O Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio, em Shinjuku, é um dos locais mais famosos de Tóquio, com decks de observação gratuitos, proporcionando vistas amplas da cidade, e a cafeteria oferece comida e bebida insanamente baratas.

12. Museu de Quioto de Artesanato Tradicional (Kyoto City, Kyoto)

Museu de Quioto de Artesanato Tradicional

O Museu de Quioto de Artesanato Tradicional, comumente conhecido como Fureaikan, apresenta aos visitantes artesanato local como laca, carpintaria, serralharia, têxteis e cestaria.

11. Tour da Cervejaria Asahi Suita (Osaka Suita-shi)

Tour da Cervejaria Asahi Suita

Outro para os amantes da cerveja, o Tour da Cervejaria Asahi Suita oferece uma visão dos bastidores da história e dos processos de fabricação por trás dos seus produtos. O que é destacado, no entanto, é a degustação de 20 minutos após a tour, que inclui recargas ilimitadas.

10. Show de golfinhos no teatro Okichan (Motobu, Okinawa)

Show de golfinhos no teatro Okichan

O aquário e o show gratuito no Churaumi Aquarium são um destino popular para os visitantes.

9. Centro de Informações Turísticas da Cultura de Asakusa (Taito-ku, Tokyo)

Centro de Informações Turísticas da Cultura de Asakusa

Este edifício de sete andares é muito mais do que apenas um centro de informações turísticas – ele também possui salas de conferências, espaços de exposições, um café e uma plataforma de observação gratuita no 7º andar. Localizado do outro lado da rua do mundialmente famoso templo Sensoji, o último andar tem uma excelente vista do terreno do templo e da Tokyo Skytree.

8. Destilaria Nikka (Yoichi, Hokkaido)

Destilaria Nikka

A Destilaria Nikka foi construída em Yoichi em 1934, num local escolhido pela sua rica turfa, ar puro e água cristalina. Como um dos principais fabricantes de uísque do Japão, a Nikka tem um enorme número de seguidores em todo o mundo, e a destilaria Yoichi é particularmente popular pelas suas visitas guiadas gratuitas, passeios e degustações auto-guiadas.

7. Barragem de Kurobe (Tateyama, Toyama)

Barragem de Kurobe

Com 186 metros de altura, a Barragem de Kurobe é a barragem mais alta do Japão e uma das maiores do mundo. Localizada na bela região dos Alpes do Norte, a barragem liberta diariamente uma enorme torrente de água de 26 de junho a 15 de outubro, criando uma visão impressionante.

6. Vila Imperial Shugakuin (Kyoto City, Kyoto)

Vila Imperial Shugakuin

Shugakuin Rikyu é uma vila imperial construída em meados do século XVII para um imperador reformado. No outono, o jardim japonês torna-se incrivelmente belo enquanto as folhas do outono mudam de cor.

5. Jardim japonês do Hotel New Otani (Chiyoda-ku Tokyo)

Jardim japonês do Hotel New Otani

Um dos melhores jardins de Tóquio está escondido num hotel que fica numa propriedade que pertenceu a samurais. O jardim de 10 acres está aberto para hóspedes e visitantes, e é notável pelos seus lagos de carpas, cascata, pontes e antigas lanternas de pedra.

4. O Museu da Força Marítima de Autodefesa do Japão (Kure City, Hiroshima)

O Museu da Força Marítima de Autodefesa do Japão

Este museu contém exposições sobre a história do JMSDF e técnicas de eliminação de minas, e é o primeiro no Japão a exibir um submarino real em terra. Os visitantes podem subir para dentro do submarino e explorar a embarcação, existe também um periscópio a bordo que permite ver a Baía de Hiroshima.

3. Happo-en (Minato-ku, Tokyo)

Happo-en

Esta instalação de casamento e banquetes é conhecida pelos seus impressionantes jardins tradicionais e arquitetura que remontam ao período Edo (1603–1867). Uma vez uma residência de um samurai do século 17, agora qualquer um é bem-vindo para entrar e apreciar o lago de carpas, árvores de sakura e árvores centenárias gratuitamente.

2. Fábrica da Kirin (Yokohama, Kanagawa)

Fábrica da Kirin

A Kirin é uma das quatro principais marcas de cerveja do Japão e na sua fábrica de Yokohama, os visitantes podem desfrutar de duas cervejas e alguns lanches gratuitos depois da visita guiada.

1. Museu da fábrica da JAL (Ota-ku, Tokyo)

Museu da fábrica da JAL

E o número um na lista de atividades gratuitas no Japão é … um tour de um hangar. Aqui, podem ver aviões a passar por verificações de manutenção e segurança, e aproveitar experiências práticas como tirar fotos em uniformes genuínos e experimentar diferentes trabalhos da JAL, tornando este um passeio extremamente popular para crianças e adultos.

Aqui estão, as 20 principais atrações gratuitas no Japão em 2018. Prova que não precisam de gastar um único iene para aproveitar alguns dos melhores pontos turísticos, gostos e experiências que o Japão tem a oferecer.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Charles
11 , Julho , 2019 18:33

Com certeza os mais bacanas são os que você visita e ainda ganha uma degustação. Haha!

Kamy
Kamy
11 , Julho , 2019 18:33

Amo tudo isso.

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:33

japão é um dos países mais caro para se viajar,mas é um país que vale a pena ir.