Governo japonês declarou formalmente um quarto estado de emergência

Jogos Olímpicos em Tóquio sem público

Governo japonês declarou formalmente um quarto estado de emergência

O governo japonês declarou formalmente o quarto estado de emergência devido ao COVID-19 em Tóquio esta quinta-feira. O estado de emergência irá vigorar da próxima segunda-feira, 12 de julho a 22 de agosto. Além disso, o atual estado de emergência em Okinawa continuará até 22 de agosto.

Saitama, Chiba, Kanagawa e Osaka continuarão com as suas medidas preventivas direcionadas até 22 de agosto, enquanto Hokkaido, Aichi, Kyoto, Hyogo e Fukuoka vão dar por terminadas essas medidas no domingo como planeado. O Comité Olímpico Internacional e o governo de Tóquio decidiram que os Jogos Olímpicos em Tóquio vão acontecer sem público.

Tóquio relatou hoje 896 novos casos de COVID-19, o 19º dia consecutivo com mais casos novos. Foi confirmado que 98 dos casos têm a substituição da proteína de pico L452R encontrada em variantes recentes do vírus que causa o COVID-19 – particularmente a variante Delta que é 2,5 vezes mais contagiosa do que a cepa original. No total o Japão tem 2.246 novos casos em todo o país.

26,35% da população total do Japão já recebeu a primeira injeção de vacinação COVID-19 e 15,05% a segunda. O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que prevê que 40% da população receber a primeira injeção até ao final do mês. O governo espera que o novo estado de emergência seja o último, uma vez que um número suficiente de pessoas vai estar totalmente vacinado.

FONTENHK
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.