Japão adiciona Hokkaido, Okayama e Hiroshima ao estado de emergência

Japão adiciona Hokkaido, Okayama e Hiroshima ao estado de emergência

Na próxima segunda-feira o Japão vai colocar também em estado de emergência devido ao Covid-19 as prefeituras de Hokkaido, Okayama e Hiroshima.

O estado de emergência já cobre mais de 40% da população do país. O governo da província de Gifu também planeia pedir ao governo central que seja adicionado ao estado de emergência naquela região.

Além disso, o governo japonês vai adicionar as prefeituras de Gunma, Ishikawa e Kumamoto às suas medidas intensivas ou categoria de “quase estado de emergência”.

O governo japonês declarou o estado de emergência nas prefeituras de Tóquio, Osaka, Kyoto e Hyogo a 23 de abril, que originalmente deveria ter sido suspenso a 11 de maio. O estado de emergência pretendia reduzir a quantidade de viagens durante os feriados da Golden Week no início de maio, no entanto, o governo decidiu estender o estado de emergência até 31 de maio adicionando as prefeituras de Aichi e Fukuoka.

No atual estado de emergência, o governo pediu que grandes lojas e shoppings fechassem (exceto aqueles que oferecem itens essenciais para o dia a dia) e que os eventos não tivessem audiência presencial. Sob a nova extensão, o governo vai pedir que grandes lojas e shoppings fechem às 20h em vez de encerrar completamente, e os eventos não devem ter mais de 5.000 participantes e terminar às 21h.

FONTENHK
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.