Mais...
    InícioJapãoJapão declara estado de emergência em Tóquio

    Japão declara estado de emergência em Tóquio

    Cenário do ano passado que comprometeu a produção anime volta a repetir-se

    Japão declara estado de emergência em Tóquio

     Já ontem falamos sobre esta possibilidade e tal veio mesmo acontecer, o governo japonês acaba de declarar um novo estado de emergência em Tóquio e nas prefeituras vizinhas de Saitama, Kanagawa e Chiba, em resposta ao alto índice de novas infeções de Covid-19.

    O estado de emergência estará em vigor de sexta-feira, 8 de janeiro, a domingo, 7 de fevereiro. Tal como no primeiro estado de emergência isto terá implicações na produção de anime e poderá comprometer mesmo alguns títulos uma vez que a maioria dos estúdios de animação está situada em Tóquio.

    Para já em resposta a este novo estado de emergência algumas companhias estão já a cancelar eventos.

    Ao contrário do estado de emergência anterior na primavera passada, o governo japonês indicou que as escolas não estarão sujeitas a restrições adicionais (além de medidas voluntárias de autocontenção). No entanto, as prefeituras pediram aos residentes que evitem passeios não essenciais após as 20h00. Também estão a pedir aos restaurantes e outros locais que servem comida ou bebida que fechem antes das 20h00 todas as noites, e para não servir bebidas alcoólicas depois das 19h00.

    Esta é a segunda vez que estas prefeituras estarão em estado de emergência durante a pandemia de COVID-19, depois de um estado de emergência de quase dois meses em todo o país, do início de abril ao final de maio do ano passado. Ao contrário dos bloqueios em outros países, o estado de emergência da primavera passada no Japão dependia do cumprimento voluntário das regras em vez de penalidades. O presidente do Japão disse que vai forçar uma revisão das leis atuais para permitir penalidades.

    O Japão relatou 7.101 novos casos de COVID-19 esta quinta-feira, o terceiro dia consecutivo com uma alta diária de todos os tempos. Só Tóquio relatou pelo menos 2.447 novos casos de COVID-19, o segundo dia consecutivo com maior alta diária. Tóquio também relatou um recorde de 121 pessoas gravemente doentes com COVID-19, o segundo dia consecutivo com uma alta diária de todos os tempos. Uma nova variante mais contagiosa (que foi relatada pela primeira vez no Reino Unido) do COVID-19 foi identificada em 25 pessoas no Japão na quarta-feira.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    fundashi666
    fundashi666
    8 , Janeiro , 2021 2:26

    Muito triste ?

    Canal Resumo de Livros
    Canal Resumo de Livros
    8 , Janeiro , 2021 2:26

    Não é possível que vocês ainda levam a sério essa fraudemia. Mais uma vez o estado indo contra a liberdade individual. CHEGA DISSO POXA, até quando vocês vão acreditar que político se importa com a nossa vida?

    Admmi
    Admmi
    Reply to  Canal Resumo de Livros
    9 , Janeiro , 2021 3:17

    Temos de pensar numa coisa, oq não falto no Japão é idosos, um grupo de risco, é normal q eles declarem estado de emergência se os casos aumentam.

    Ina
    Ina
    Reply to  Canal Resumo de Livros
    9 , Janeiro , 2021 3:17

    Talvez os políticos do Brasil não se importem, mas os de países como o Japão se importam sim com a vida da população.
    E não é uma “fraudemia”, a pandemia é real e isso está bem óbvio, só não enxerga isso quem não quer mesmo.

    King of Lies 2.0
    King of Lies 2.0
    Reply to  Ina
    11 , Janeiro , 2021 3:19

    Não querendo apoiar o que o cara falou, mas político é político em qualquer lugar do mundo. Duvido que no Japão sejam tão diferentes assim.

    OtakuPT
    OtakuPT
    Reply to  Canal Resumo de Livros
    9 , Janeiro , 2021 3:18

    “fraudemia”??? A pandemia é bem séria e todos podem proteger a saúde dos outros. É um ato de humanidade proteger os mais vulneráveis. Convido-o à porta de saída por espalhar fatos infundados

    Zagred
    Zagred
    8 , Janeiro , 2021 2:26

    Talvez animes serão adiados novamente,tomara que a situação lá melhore o mais depressa possivel.

    Alnelo
    Alnelo
    8 , Janeiro , 2021 2:26

    Que pena… Espero que a situação melhore logo, e desejo saúde para todos, não apenas no japão como também no mundo todo. Os animes a gente pode esperar (caso adiarem), mas as vidas perdidas não terão retorno.

    ?Pico-Chan?
    ?Pico-Chan?
    9 , Janeiro , 2021 3:16

    Tenso.??

    Nuno Alves
    Nuno Alves
    9 , Janeiro , 2021 3:17

    Será que vamos ter mais um ou dois meses sem animes? :/

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares