O primeiro-ministro do Japão, Ishiba Shigeru, enviou hoje uma mensagem oficial de condolências ao seu homólogo português, Luís Montenegro, na sequência do acidente ocorrido ontem no elevador da Glória, em Lisboa.
Na mensagem diplomática, o líder japonês manifestou-se “profundamente consternado” com as notícias do incidente e apresentou, em nome do Governo e povo japonês, as “mais sentidas condolências pelas vidas perdidas”.
A comunicação oficial inclui condolências dirigidas às famílias enlutadas e expressa solidariedade para com todos os feridos no acidente, com votos de “rápida recuperação”.
O elevador da Glória, um dos símbolos turísticos mais conhecidos de Lisboa, foi palco de um grave acidente na terça-feira, dia 3 de setembro, que resultou em vítimas mortais e feridos.
Na mensagem do primeiro-ministro do Japão podemos ler:
Estou profundamente consternado ao tomar conhecimento das notícias relativas ao incidente ocorrido com o elevador em Lisboa.
Em nome do Governo japonês e do povo japonês, gostaria de expressar as minhas mais sentidas condolências pelas vidas perdidas e transmitir as minhas mais sinceras condolências às famílias enlutadas.
Estendo igualmente a minha solidariedade a todos os feridos, formulando votos de uma rápida recuperação.
Uma tragédia, que as vítimas descansem em paz e as famílias sejam capazes de superar todo o sofrimento pela qual estão a passar neste momento. E uma rápida recuperação para todos os feridos envolvidos neste incidente.