Japonês casa com a idol virtual Hatsune Miku

Depois de humilhado e intimidado, japonês prefere casar com personagem virtual!

Japonês casa com a idol virtual Hatsune Miku

Um homem japonês de 35 anos que evitou relacionamentos amorosos com mulheres depois de ser humilhado e intimidado por elas, recentemente casou com uma popular popstar virtual Hatsune Miku.

Akihiko Kondo planeava o casamento de sonho para o amor da sua vida desde março, e em 4 de novembro os dois finalmente casaram durante uma cerimónia em Tóquio com a participação de cerca de 40 convidados, incluindo um membro do Parlamento japonês. Infelizmente, a sua mãe recusou-se a comparecer no evento e também todos os seus outros parentes. Não estar presente no grande dia do filho pode parecer cruel, mas a mãe de Kondo aparentemente não aceitou o fato de ele preferir casar-se com uma idol virtual bidimensional em vez de procurar amor na vida real.

Akihiko Kondo casou-se com Hatsune Miku, um holograma animado de 16 anos de idade com enormes olhos anime e tranças aquamarine, porque ele simplesmente não estava interessado em mulheres reais.

A decisão de Kondo em casar com um holograma anime é reconhecidamente difícil de entender para a maioria das pessoas, mas, de acordo com um artigo no Japan Times, pode ter muito a ver com as experiências passadas do homem com mulheres reais. Quando adolescente, as meninas humilhavam-no gritando coisas como “Morre, Otaku!”. As suas más experiências com o sexo oposto continuaram durante a sua vida adulta, quando uma mulher num local de trabalho anterior o intimidou. Kondo afirma que foi Hatsune Miku que o “curou”, e ele jurou que nunca iria casar-se com uma mulher real.

Personagens virtuais como Hatsune têm várias vantagens sobre as humanas, diz Akihiko Kondo, incluindo que elas não traem, envelhecem ou morrem, então independente do desapontamento da sua mãe com a sua decisão, ele está convencido de que fez a escolha certa.

Eu nunca a traí, eu sempre fui apaixonada por Miku-san… Eu penso nela todos os dias.

O homem de 35 anos gastou cerca de 2 milhões de ienes (17.500 dólares) na cerimónia de casamento realizada num shopping em Tóquio. Ele estava todo de branco, e a noiva – presente na forma de uma pequena boneca – usava um pequeno vestido de noiva. As fotos tiradas no evento e postadas no Twitter mostram que os dois trocaram votos de casamento, anéis e até assinaram certificados oficiais de casamento emitidos pela Gatebox, a mesma empresa que criou o dispositivo que permite que os fãs da pop-star virtual vivam. com uma versão holográfica dela.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.