Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio banem espectadores estrangeiros

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O site oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 revelou no sábado que o evento vai proibir a participação de espectadores estrangeiros.

Os cinco órgãos dirigentes do evento reuniram-se virtualmente no sábado, e três órgãos japoneses envolvidos na organização informaram ao restante do comité que o Japão não permitirá a presença de espectadores no evento. A declaração citou a pandemia de COVID-19, incluindo novas variantes, e as viagens internacionais a serem altamente restritas no momento como a razão para a decisão.

Quase todas as entradas de não cidadãos e não residentes no Japão estão atualmente restritas. O comunicado revela que a equipe das Olimpíadas informará as pessoas no estrangeiro que possuem ingressos em breve sobre os reembolsos.

As Olimpíadas de Tóquio foram originalmente agendadas para decorrer de 24 de julho a 9 de agosto de 2020, seguidas pelas Paraolimpíadas de 25 de agosto a 6 de setembro. Ambos os eventos foram adiados devido à pandemia por COVID-19 e remarcadas para 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e 24 de agosto a 5 de setembro de 2021, respetivamente.

FONTESite dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.