Tokyo International Anime Fair 2011 cancelada

O site oficial da Tokyo International Anime Fair (TAF) 2011 acaba de anunciar que o evento foi cancelado em resultado do devastador Terramoto e Tsunami.

A organização alegou que foi a melhor decisão considerando a segurança dos participantes e os muitos cortes de electricidade que o Japão tem enfrentado. O evento teria lugar entre o dia 24 e 27 de Março.

A realização do evento já estava anteriormente em questão devido ao anunciado boicote realizado pelas maiores editoras japonesas (Kadokawa Shoten, Shueisha, Shogakukan, Kodansha) como medida de protesto da aprovação da apelidada “Lei anti Otaku“.

A ACE (Anime Contents Expo) evento que teria lugar nos mesmos dias da TAF também deverá ser cancelada.

Aliás tudo abrandou no Japão, lançamentos de animes, manga, filmes e jogos foram todos adiados por tempo indeterminado. Razão pela qual esta semana a quantidade de notícias diminuiu significativamente.

Podem ver aqui como foi a edição do ano passado.

Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Raijin Uchiha
Raijin Uchiha
22 , Março , 2011 3:24

Uma injustiça como? Aconteceu um desastre natural, que fazer? É lógico que se cancelem todas as actividades que não estejam relacionadas com os estragos do sismo e do tsunami: os danos foram enormes!
Agora tudo o que temos a fazer é esperar pelo melhor do Japão, que se recomponha de novo, e que, quando tiverem tudo tratado, recomecem a produção de animes e mangas =P

yume
yume
20 , Março , 2011 2:04

não e coreto com os fãs de animes e mangas se eles forem canselados e uma injustiça