Gurenge (Kimetsu no Yaiba) foi a canção anime que mais vendeu na 1ª metade de 2020

Gurenge, o 15º single de LiSA que foi utilizado como tema de abertura da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba da mangaká Koyoharu Gotouge continua a bater recordes, e depois da tripla platina (750 mil downloads) a Billboard JAPAN vem agora revelar que na primeira metade de 2020 (25 de novembro de 2019 a 24 de maio de 2020) o single foi a canção anime que mais vendeu ficando assim em primeiro na chart “HOT Animation” composta por apenas músicas anime.

O single foi lançado digitalmente a 22 de abril de 2019 e, em seguida, o CD como o seu 15º single a 3 de julho.

LiSA comentou:

Já passou um ano desde a transmissão do anime ‘Kimetsu no Yaiba’ e o lançamento digital de ‘Gurenge’. Estou muito feliz que a música tenha sido amada por muitas pessoas por um longo tempo juntamente com o anime. Que Gurenge continue a florescer nos corações de Tanjiro e dos outros personagens que nos mostraram que podem viver fortes apesar de feridos e daqueles que desejam ser fortes. Muito obrigado.

Risa Oribe, nascida a 24 de junho de 1987 em Gifu, é mais conhecida pelo seu nome artístico LiSA (acrónimo de Love is Same All), e atualmente tem contrato com a SACRA MUSIC sob a Sony Music Artists.

LiSA interpretou temas para os animes Angel Beats!, Fate/Zero, il sole penetra le illusioni ~ Day Break Illusion, Sword Art Online, Sword Art Online II, Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale, My Hero Academia, Qualidea Code, Nisekoi:, The irregular at magic high school e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.