Indie idol Emi Arisaka irá realizar um concerto em memoria de fã

Uma verdadeira despedida depois de uma década de devoção

A verdade é que, apesar de que enquando as idols são gratas ao seus fãs como um grupo, a maioria realmente não está na posição de se preocupar com algum fã individualmente. Mas Emi Arisaka provou ser a excepção demonstrando um carinho e preocupação realmente tocantes.

Pela última decada, um dos fãs de Emi Arisaka, um homem de 55 anos conhecido por Okkyan, atendeu a quase cada um de seus concertos. Isso cobre a maioria da carreira profissional da idol Arisaka, mas algures durante o ano de 2017, Okkyan deixou de comparecer em suas atuações ao vivo.

Arisaka ficou apreensiva, e ficou ainda mais preocupada quando depois de uma pesquisar online descobriu que Okkyan já a algum tempo não atualizava as suas redes sociais. Sem saber o seu numero de telefone, Arisaka eventualmente foi capaz de descobrir a sua morada e decidiu visita-lo para verificar se estava tudo bem.

Infelizmente, quando Arisaka chegou a casa de Okkyan, foi informada por vizinhos que ele tinha sido hospitalizado o ano passado depois de ter sido sujeito a uma cirurgia para a sua dissecção aórtica, uma condição médica potencialmente fatal onde ocorre um rasgão na parede da aorta (a maior artéria do corpo), este rasgo faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as camadas.

Enquanto Okkyan eventualmente recebeu alta do hospital, a sua condição só piorou. Okkyan acabou por falecer em sua casa no final de Agosto. Adicionando a este triste acontecimento, Okkyan não tinha familia ou relativos próximos e consequentemente não teve o seu merecido funeral.

Arisaka ficou profundamente chocada, e no seu blog oficial postou a seguinte mensagem:

“É muito triste para o falecido não ter pessoas próximas que se juntassem para o lembrar.”

Escreveu a Idol e como é tarde demais para realizar um funeral para Okkyan, ela decidiu fazer a melhor homenagem que podia fazer ao falecido, fazer um concerto memorial para um adeus apropriado para seu fã.

“Okkyan, ouça-nos do céu”, escrito no texto que contorna o retrato do fã.

O concerto está agendado para 11 de Abril no Hatsudai Doors Music Club em Tokyo/Shibuya.

Para uma despedida ainda mais especial Arisaka convidou Flowered Gem, também uma idol de que Okkyan era fã.

O OtakuPT é um site internacional composto por elementos de várias nacionalidades dedicado a anime, mangá, videojogos e cultura POP.