Tema musical da abertura de Blue Period recebe lançamento nos serviços de streaming

Uma obra moldada nas ambições dos seus artistas

O tema ‘EVERBLUE’ dos Omoinotake, celebrizou-se como sendo a abertura da série anime em exibição aos sábados Blue Period. Além de receber recentemente lançamento nos mais variados serviços de música digital, dia 17 de novembro vai ser constituinte do primeiro álbum da banda. O tema arranjado por Koichi Tsutaya possui uma vertente bem nostálgica e os Omoinotake trabalharam arduamente para materializar as suas visões.

A série recebeu lançamento na Netflix no Japão a 25 de setembro, enquanto o resto do mundo apenas começou a desfrutar das suas fantásticas aventuras artísticas a 9 de outubro.

©Tsubasa Yamaguchi, KODANSHA/Blue Period Production Committee

A banda comentou o seguinte:

Olá, somos os Omoinotake, o grupo que criou o tema de abertura do anime “Blue Period”. Estamos muito honrados por estar envolvidos neste trabalho incrível repleto de emoções, que incluem a dor e o dom da criação. A verdade é que pensávamos que não possuíamos nenhum talento em particular no início da nossa carreira. Porem, continuámos a tentar trilhar o nosso caminho até que finalmente, encontramos o nosso lugar, que curiosamente é no mesmo local que decorre “Blue Period”. Fazer o que gostamos não significa que estamos sempre divertir-nos”, as palavras de Yatora lembraram-nos o que somos, e criámos uma melodia separada de sentimentos. Continuámos a trabalhar na nossa banda nos últimos 9 anos porque simplesmente ‘adoramos a música’, assim como Yatora, ‘adora desenhar’. Inspirámo-nos no seu mundo para compor o tema de abertura de“Blue Period”. Complexo, conflituoso, e com um início conturbado, colocámos estes sentimentos na nossa criaão. Esperamos que se envolvam nesta música e pensem nos desejos de quem começa a lutar pelos seus desafios.

Site oficial: https://lnk.to/MIcjDN
Contas oficiais / Social Media
■ YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv1jAWnr9rPKRQsEZYl5izQ
■ Twitter: @Omoinotakey
■ Instagram: @Omoinotake
■ TikTok: @Omoinotake_official
■ LANÇAMENTO
1 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Transferência e streaming: https://lnk.to/MIcjDN
17 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Lançamento em CD (edição limitada)
Preço: 2.000 ienes (imposto não incluído)
Embalagem: Caixa especial com arte de anime especialmente desenhada【Edição limitada】 CD + DVD
Lista de faixas:
CD
1. EVERBLUE
2. By My Side
3. Crossword
4. Hyoryu Kyoshitsu

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.