Mais...
    InícioJogos14 mil despedimentos: Amazon abandona jogos de grande orçamento e corta na...

    14 mil despedimentos: Amazon abandona jogos de grande orçamento e corta na Twitch

    Amazon cancela projetos de jogos AAA e despede milhares numa das maiores vagas de cortes de sempre

    A Amazon anunciou uma nova vaga de despedimentos que afetará mais de 14 mil trabalhadores em várias divisões da empresa. Entre as áreas mais atingidas estão a Amazon Games e a Twitch, numa altura em que a gigante tecnológica reavalia a sua estratégia no sector dos videojogos.

    A notícia, inicialmente avançada pela Reuters, representa o segundo maior corte de pessoal na história da Amazon depois dos cerca de 27 mil despedimentos registados em 2022. Os funcionários afetados estão a ser notificados através de email.

    De acordo com informações da Bloomberg, tanto a divisão de videojogos como a área de computação na nuvem sofrerão impactos significativos. Os cortes “incidirão maioritariamente sobre os escritórios de Irvine e San Diego, bem como a divisão central de publicação”.

    A Amazon Games irá reduzir drasticamente o desenvolvimento de títulos de grande orçamento, particularmente no que toca a jogos multijogador massivos online, conhecidos como MMO. Steve Boom, vice-presidente de áudio, Twitch e jogos, enviou um email interno aos funcionários a explicar a decisão.

    “Embora tenhamos orgulho nos nossos sucessos no desenvolvimento e publicação de jogos AAA próprios, tomámos a difícil decisão de interromper uma quantidade significativa do nosso trabalho de desenvolvimento de jogos AAA próprios – especificamente em torno de MMO – dentro dos Amazon Game Studios”, pode ler-se na mensagem. O executivo confirma ainda “reduções significativas de funções nos nossos estúdios em Irvine e San Diego, bem como na nossa equipa central de publicação”.

    A Amazon Games tem tido um percurso conturbado no mercado dos videojogos. Apesar de alguns sucessos pontuais, a empresa enfrentou vários projetos cancelados e dificuldades em estabelecer-se como uma força relevante no desenvolvimento de jogos AAA. Esta nova estratégia sugere uma mudança de prioridades, afastando-se dos projetos mais ambiciosos e dispendiosos.

    Os escritórios da costa oeste dos Estados Unidos, particularmente na Califórnia, parecem ser os mais afetados por esta reestruturação. A Bloomberg menciona especificamente Irvine e San Diego como locais onde os cortes serão mais sentidos, o que levanta questões sobre o futuro dos projetos em desenvolvimento nessas localizações.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares