Mais...
    InícioJogosFPDE anuncia programa para o desenvolvimento da atividade dos Esports em portugal

    FPDE anuncia programa para o desenvolvimento da atividade dos Esports em portugal

    A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos FPDE anunciou a criação do FPDE Esports Incubator, um programa criado para o desenvolvimento da comunidade portuguesa de Esports.

    Este, contará com dois polos distintos denominados de Go Club e Go Global, ambos, destinam-se quer equipas portuguesas como empresas.

    O objetivo da 1.ª está na ajuda da implementação de um clube, oferecendo também e serviços de guia, jurídicos e legais sem encargos financeiros para os seus participantes.

    A Go Global, foi concebida para clubes ou outras entidades que pretendam iniciar, ou reforçar a internacionalização da sua atividade, recebendo sem quaisquer custos associados, A formação e os serviços de consultoria nestes domínios durante o período de um ano.

    Reinaldo Ferreira, Vice-Presidente da FPDE e coordenador do programa, comentou estes desenvolvimentos referindo:

    “O desenvolvimento dos Desportos Eletrónicos em Portugal passa pela profissionalização de todos os seus intervenientes. A FPDE está na vanguarda desse desenvolvimento e dá mais um passo concreto para apoiar Atletas, Equipas, Clubes e outras organizações. Este programa irá apresentar várias ações com diferentes objetivos, envolvendo parcerias com entidades nacionais e internacionais. A internacionalização será um dos cenários mais comuns neste programa, pelo que optamos pela designação internacionalmente reconhecida, em língua inglesa, sem complexos nem pretensiosismo”.

    Os interessados na participação destes programas podem enviar as suas candidaturas e sugestões para geral@fpde.pt. Também podem consultar os detalhes e os critérios de elegibilidade desta iniciativa da FPDE em https://fpde.pt.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares