No mês anterior, a Sony e a Media Molecule lançaram Dreams para a Playstation 4. Este projeto deu-nos a possibilidade de criarmos o jogo que sempre desejamos, e como não podia deixar de ser inúmeros projetos de outras propriedades intelectuais começaram a ser criadas.
Algumas destas foram da Nintendo, e pelo que parece não deixaram nada satisfeita a gigante de Kyoto.
Um utilizador no Twitter chamado, Piece_of_Craft says, revelou que o seu projeto envolvendo o Mario, foi removido. Este recebeu um e-mail referindo que infringiu os direitos de uma empresa, e que a Nintendo é a única que possui os mesmos usar as suas personagens nos seus jogos. Se são criadores de projetos que envolvam IPs da Nintendo, podem dizer-lhes adeus.
Good news and bad news
We flew too close to the sun boys! A big video game company who i will keep nameless obviously didn't read my "be cool" note in dreams
no worries though have a back up plan. But for now Mario projects in dreams are on hold until i put said plan into effect pic.twitter.com/ifGDM0jFZ3— Piece of Craft (@Piece_of_Craft) March 20, 2020
Lê a nossa análise a Dreams aqui.
eles estão e mais que certo
Claramente isso daria merda uma hora.
Estava demorando. Nintendo escrota como sempre
A SEGA é um exemplo a seguir nestes acontecimentos. Todos os anos existe um evento por alturas do verão onde fãs publicam vários jogos de Sonic em desenvolvimento. Além disso oferece oportunidades e emprego a pessoas com os programadores da Headcanon, ou Tee Lopes que estiveram encarregados de Sonic Mania, e antes produziram Sonic CD e Sonic the Hedgehog 2 para os telemóveis.
Eu não sei não, não sei se é justo comparar as duas.