A Riot Games e a Fortiche Production, o estúdio de animação de Arcane e outros projetos visuais do League of Legends, anunciaram um novo investimento por parte da Riot na Fortiche.

Os termos de investimento fecharam no início deste ano, fazendo com que a Riot detenha uma parte significativa, não controladora, do Fortiche, passando a fazer parte da equipa de diretores do estúdio Brian Wright (Chief Content Officer na Riot) e Brendan Mulligan (Director of Corporate Development na Riot).

A Riot e o Fortiche colaboraram na criação de experiências fantásticas para os jogadores durante quase uma década, inicialmente no vídeo musical “Get Jinxed” para celebrar o lançamento da popular Champion do League of Legends, Jinx. Incluindo “WARRIORS” e “Enemy” (ambas com os Imagine Dragons), “Seconds” (um vídeo cinemático do Ekko, que também aparece em Arcane), “POP/STARS” (que incluí Madison Beer, (G)I-DLE e Jaira Burns como a banda virtual de Kpop, K/DA) e “RISE” (o hino para o 2018 League of Legends World Championship que insere Glitch Mob, Mako e The Word Alive).

Arcane conquistou o primeiro lugar globalmente na Netflix em novembro de 2021 e permaneceu nesse lugar durante três semanas consecutivas, chegando ao top 10 em mais de 52 países. A série ganhou recentemente nove Annie Awards, tornando-se na série mais nomeada e premiada do ano, com as suas vitórias a incluir Best TV/Media, General Audience, Best Character Design e Best Writing. “Enemy,” o single dos Imagine Dragons que faz parte da banda sonora oficial da série, chegou a mais de 1 bilião de streams e a #1 no rock chart da Billboard.

Pascal Charrue, Jérôme Combe e Arnaud Delord, cofundadores do Fortiche, disseram:

As várias colaborações com a Riot Games, especialmente o Arcane, fizeram o Fortiche Production ser reconhecido internacionalmente na scene de animação. A Riot Games, ao confiar em nós, deu-nos meios para alcançar ambições comuns e provou que é possível criar novo conteúdo que pode atingir uma vasta audiência. Em 2023, vamos comemorar dez anos de parceria e acreditamos que não há melhor forma de solidificar a confiança e ambição de duas empresas do que esta associação!

Nicolo Laurent, CEO da Riot, disse:

O Fortiche tem sido um parceiro essencial durante bastante tempo, mas este acordo garante que iremos trabalhar juntos durante várias décadas. Temos expectativas elevadas para todas as pessoas com quem trabalhamos, fazemos questão de que percebam os jogadores a fundo e se foquem neles e, desde o primeiro dia, o Fortiche tem colocado a experiência dos jogadores em primeiro lugar. Ao trabalhar com o Fortiche, estamos a colaborar para alargar os limites do que é possível fazer e aumentar as expectativas do que os jogos podem representar nos media. Por muito que estejamos orgulhosos do Arcane, sabemos que o melhor ainda está por vir.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
17 , Março , 2022 2:14

Espero muitas coisas boas vindo disso 🙏