A Tectoy celebra os 60 anos da SEGA

A SEGA completou ontem 60 anos de vida. Para comemorar este feito, a Tectoy lançou um vídeo no seu canal oficial no YouTube, apresentando secções de vários jogos produzidos e lançados pela empresa japonesa desde 1979.

Fundada em 1987, a Tectoy tornou-se a parceira comercial e representante da Service Games no Brasil. Foi a responsável pelo lançamento oficial de todas as consolas de videojogos da SEGA no Brasil, desde a SEGA Master System até a SEGA Dreamcast.

A empresa também é a principal razão porque a SEGA Master System, é a consola mais acarinhada neste país, recentemente a Tectoy, até produziu versões exclusivas desta consola como a SEGA Master System Evolution, ou a SEGA Master System Portátil.

A marca ficou celebrizada em Portugal Continental, por distribuir a SEGA Master System III, e alguns jogos exclusivos “Purple Label” como Sapo Xulé: SOS Lagoa Poluída, ports de SEGA Game Gear, como Mickey Mouse: Legend of Illusion, ou Sonic the Hedgehog: Triple Trouble.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.