Mais...
    InícioJogosAccel World VS Sword Art Online: Millennium Twilight - Análise

    Accel World VS Sword Art Online: Millennium Twilight – Análise

    presenteou o mundo com duas novels que rapidamente adquiriram o estatuto de culto, são elas  e .

    Ambas acabaram por ser adaptadas para série anime em 2012, pela  e pelos estúdios , sendo que a série anime de ganhou uma popularidade incrível chegando nesse mesmo ano a ser considerada o melhor anime nos  e arrecadando também o prémio de melhor personagem feminino.

    tem uma história curiosa, começou de forma gratuita na Internet sendo que o autor utilizou o pseudónimo Fumio Kunori. Enquanto ele escreveu os dois primeiros arcos de graça, teve tempo de submeter à Dengeki a obra Accel World, acabando por ganhar publicação na ASCII Media Works. Mais tarde perguntaram a  se também podiam publicar , tendo ele concordado.

    O que muitos podem desconhecer é que  e se desenrolam no mesmo universo, mas em espaços temporais diferentes, ou seja, a história de desenrola-se em 2022 e acontece em 2046. Pelo que era de esperar que mais tarde a junta-se as duas franquias no mesmo jogo, algo que aconteceu o mês passado com .

    é um jogo muito Sui generis pois é vocacionado para um nicho de jogadores muito próprio e consequentemente mais pequeno, aliás, a própria  tem perfeitamente noção disso e o jogo tem valores de produção e marketing claramente inferiores ao muito bem recebido .

    Não necessitam obrigatoriamente de conhecer as duas franquias em pois o jogo esforça-se por ir apresentando os personagens e histórias, o que obrigatoriamente dá origem a algumas sequências de diálogo um pouco monótonas. Mas quem conhecer tanto como vai ter sem dúvida uma experiência de jogo significativamente melhor, basta conhecerem o background de algumas personagens para compreenderem algumas dinâmicas entre personagens e certos comportamentos, que poderão parecer estranhos a quem nunca conheceu as franquias.

    Na história de  vemos uma interpelação dos dois mundos de e . Temos uma personagem que surge de um futuro distante que rapta e prende Yui e após uma batalha de Black Lotus contra Asuna e Kirito, Kuroyukihime apercebe-se que estava a ser enganada e junta-se aos personagens de . Juntos vão inicialmente vasculhar aquele estranho mundo à procura dos amigos de kirito que não conseguiram fazer logout.

    Vamos assim controlar equipas de 3 personagens com elementos das duas franquias sendo que cada um tem os seus próprios poderes, os elementos de são rápidos e possuem ataques de maior frequência enquanto que os de  têm a possibilidade de voar livremente, o que introduz uma mecânica de jogo bem interessante que inicialmente apresenta uma ligeira curva de aprendizagem mas que facilmente passam a dominar.

    No que toca a combate não vão ter a profundidade presente num , mas mesmo assim contra bosses vão ter na mesma que pensar estrategicamente. O combate de  faz lembrar em parte o género de jogos musou, no sentido em que é bem simplificado e não vão ter uma miríade de botões a pressionar.

    No que toca a gráficos sofre do típico handicap nipónico, ou seja, foi pensado para correr bem em dispositivos com menor poderio gráfico (PS Vita) e tal é depois notório quando chega à poderosa PS4 Pro.

    Deixo aqui o meu livestream para terem uma melhor ideia do que esperar deste .

    é assim um jogo claramente vocacionado para os fãs de e sendo que quem não conhece as franquias vai ter alguma dificuldade, e enquanto que no Japão muitos vão adquirir o jogo no ocidente o jogo terá sem duvida mais algumas dificuldades.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares