12 Light Novels populares que começaram de forma gratuita

12 Light Novels populares que começaram de forma gratuita

Uma web novel é uma ficção que é escrita e publicada de forma gratuita na Internet. Fan fiction é a forma mais conhecida de Web Novel mas muitas light novels populares começaram neste formato.

A maioria dos autores não atualiza as suas histórias das Web Novels após assinarem contratos de publicação devido a uma combinação de restrições de tempo e proibições.

Em baixo vão encontrar 12 Light Novels que começaram desta forma humilde e que são agora amadas por milhões!

 

Sword Art Online

 começou de forma invulgar a sua caminhada para o sucesso.  escreveu o primeiro volume como uma entrada para uma competição promovida pela Dengeki , mas recuou após ter excedido o limite de páginas. Não querendo desperdiçar o seu trabalho, Kawahara publicou o volume de forma gratuita na internet sob o pseudónimo Fumio Kunori.

Enquanto ele escreveu os dois primeiros arcos de graça, Kawahara teve tempo de submeter à mesma competição Accel World, acabando por ganhar o prémio e publicação na ASCII Media Works. Mais tarde perguntaram a  se também podiam publicar , tendo ele concordado.

 

Log Horizon

Os dois grandes projetos de  começaram originalmente como projetos on-line. originalmente apareceu na Shōsetsuka ni Narō, que é uma comunidade on-line para as pessoas fazerem upload de novels gratuitas. A série ganhou uma grande popularidade e a editora Enterbrain abordou Touno sobre a publicação oficial.

 

Maoyuu Maou Yuusha

é outra popular obra de . Inicialmente começou de forma gratuita no 2ch mas o designer de jogos Shōji Masuda gostou da ideia e contactou  para uma publicação oficial.

 

KonoSuba

 é mais uma light novel popular que começou na Shōsetsuka ni Narō. Natsume Akatsuki escreveu sob o pseudônimo de Jitakukeibihei e trabalhou em KonoSuba durante um ano antes de lançar a história na Kadokawa Shoten. A web novel e a light novel seguem a mesma história até ao volume 6, que é quando Akatsuki começa a fazer grandes mudanças.

 

Mahouka Koukou no Rettousei

(The Irregular at Magic High School) ganhou popularidade muito tarde. publicou originalmente a série na Shōsetsuka ni Narō de 2008 a 2011. Mais tarde em 2011, ele tentou enviar uma obra original para a ASCII Media Works usando um pseudônimo, mas a submissão era muito semelhante a . O editor foi capaz de deduzir a identidade de e ofereceu-lhe um negócio de publicação para (The Irregular at Magic High School).

 

Re: Zero

A maioria dos autores de light novels deixam as suas histórias gratuitas depois de chegarem a um acordo de publicação devido a horários estritos.  é uma exceção, porque ele ainda escreve capítulos de Re: Zero na Shōsetsuka ni Narō.

Ele recebeu um acordo de publicação da Media Factory depois de um editor ver a sua web novel aparecer no seu Twitter. O editor ficou impressionado com a história e pediu a Nagatsuki para lhe enviar um manuscrito. Esperando receber um manuscrito padrão de 250 páginas, o editor recebeu mais de 1.000 páginas de história e construção do mundo.

 

 

Kara no Kyoukai

foi uma das primeiras web novels a ser transformada em Light novel. Kinoko Nasu começou a escrever e fazer upload da história em 1998 e as únicas cópias disponíveis estavam disponíveis apenas no comiket. Depois de formar o círculo doujin Type-Moon ele lançou parte da história num fandisc.  acabou por despertar o interesse da Kodansha que acabou por contactar Nasu sobre a publicação oficial da história.

 

Knight’s & Magic

é uma história de fantasia e mechs que vem sendo publicada na Shōsetsuka ni Narō desde 2010 por . A obra começou a ser publicada pela Shufunotomo desde 2013 mas  continua a trabalhar na sua versão gratuita na internet. Uma adaptação para anime foi anunciada em 2016.

 

Isekai Shokudou

 (The Other World Dining Hall) segue um restaurante ocidental situado num canto pobre da zona comercial, que está aberto durante o horário normal e fechado aos feriados e fins-de-semana. Exceto, que secretamente está aberto aos sábados, altura em que oferece um menu muito incomum para clientes muito incomuns.

ainda atualiza a versão web novel da história. Já a versão light novel vai ser adaptada para série anime embora ainda apenas tenha 2 volumes.

 

Isekai Izakaya "Nobu"

desenrola-se à volta de um bar chamado “Nobu” em Kyoto mas que possui uma porta que está conectada ao bar noutro mundo. Os visitantes do “Nobu” incluem assim seres de outro mundo à procura da excelente cozinha do bar.

 começou a escrever a web novel em 2014 e recebeu um contrato da Kadokawa Shoten para a sua publicação como novel. Uma adaptação para anime foi anunciada em 2016.

 

Goblin Slayer

Goblin Slayer

Goblin Slayer é uma nova obra popular junto dos fãs internacionais. É uma série de fantasia negra que segue uma sacerdotisa que é a única sobrevivente de um contrato de extermínio goblin fracassado.

O autor Kumo Kagyu e o ilustrador Noboru Kannatsuki originalmente publicavam a obra online mas têm agora um contrato de publicação pela SB Creative.

 

The Rise of the Shield Hero

The Rise of the Shield Hero

The Rise of the Shield Hero é outra novel popular na comunidade internacional. É a típica história onde somos transportados para outra dimensão para servirmos de heróis. A única arma de Naofumi neste mundo é um escudo, mas devido à sua falta de carisma, ele não consegue encontrar companheiros de equipa que possam compensar a sua falta de habilidade de ataque.

Aneko Yusagi começou originalmente a publicar a obra como web novel mas recebeu um contrato mais tarde pela Media Factory.