Mais...
    InícioJogosAMD fornece mais detalhes sobre a AMD FSR 2.0

    AMD fornece mais detalhes sobre a AMD FSR 2.0

    A tecnologia vai transitar também para as consolas Xbox Series

    Durante o primeiro dia da GDC 2022 a AMD transmitiu o evento “Next-Generation Image Upscaling for Games”.

    Embora não tenha cedido a sua transmissão (para já), adaptou o seu “website” no GPUOpen com diversas informações sobre a sua tecnologia.

    Para começar além de especificar a mesma nos dispositivos gráficos da sua marca, também fez o mesmo com a sua concorrente. A AMD indica que a AMD FSR 2.0 será mais exigente  nas placas gráficas quando comparado com a sua versão anterior. Como vai usar técnicas temporais era mais que esperado, contudo a empresa indica que os jogos não só receberão taxas de fotogramas mais elevadas como a sua qualidade de imagem é bastante superior mesmo em placas gráficas de perfil baixo.

    Além de indicar que a AMD FSR 2.0 vai suportar as arquiteturas da NVIDIA desde a Pascal (Série GTX 1000) até a atual, ou seja, Ampere (série 3000), também vai estar disponivel das consolas Xbox Series. Para já desconhecemos se o “GDK” da PlayStation 5 também a vai receber de futuro.

    Tal como a sua antecessora, a AMD FSR 2.0 suporta quatro modos. Contudo, desta vez a AMD forneceu um quadro que revela quer as resoluções de entrada como de saída.

    A AMD foi ainda mais longe e indica que os jogos que atualmente desfrutam da tecnologia concorrente, ou seja, NVIDIA DLSS 2.x, apenas necessitarão de um máximo de três dias, até que seja implementada a AMD FSR 2.0 nos mesmos. Quanto a jogos que não possuam “motion vectors” ou resoluções de exibição/renderização desacompassadas poderão levar até um cerca mês (ou mais) até que sejam implementadas.

    A AMD FSR 2.0 vai receber lançamento durante o terceiro trimestre de 2022. A tecnologia será também fornecida em código aberto através do websiteGPUOpen“. Quanto à disponibilidade na consolas Xbox Series, a AMD não forneceu datas ou janelas de lançamento específicas.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares