AMD Revela aspeto e características da AMD Radeon RX 6000

A AMD finalmente revelou o aspeto e algumas características da sua placa gráfica AMD Radeon RX 6000. Esta usará a arquitetura RDNA 2, uma litografia de 7mn, e virá equipada com todos os recursos requeridos para a próxima geração de videojogos tais como ray tracing, portas HDMI 2.1, etc.

A divulgação começou por ser realizada através da sua conta no Twitter, indicando também que fosse possível assistir à sua renderização 3D por intermédio da Fortnite Creative Island, na AMD Battle Arena e introduzindo o código 8651-9841-1639.

Recorrendo ao jogo pudemos verificar com mais detalhe as suas características, aspeto, e método de arrefecimento. A placa gráfica possuirá um design de slot duplo com três ventoinhas axiais.

A placa também estará munida de dois conectores de alimentação de oito pinos cada. Esta configuração pode oferecer – não quer dizer que o faça – até 375W de potência.

A AMD não confirmou o nome dos seus SKUs, mas assume-se que este seja provavelmente o aspeto da Radeon RX 6900X. Esta também será a primeira placa Radeon a apresentar o novo logótipo desde que a marca foi adquirida pela AMD. A mesma virá equipada com quatro entradas de vídeo: 2x DisplayPort 1.4, 1x HDMI 2.1 e  1x USB Type-C.


A Team Red irá oficialmente revelar o seu preço e características finais a 28 de outubro numa transmissão online proprietária da empresa.
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.