Os franceses da Kylotonn, BigBen Interactive e a Nacon preparam-se para dia 3 de setembro lançar o seu jogo WRC 9: World Rally Championship, também conhecido como WRC 9, o jogo oficial do 2020 FIA World Rally Championship, a mais importante competição do mundo dos Rali.

Para além de PC, Xbox One e Playstation 4, o WRC 9 vai posteriormente ser lançado para Xbox Series X e Playstation 5.

Em WRC 9 temos a promessa de uma condução ainda mais realista, algo conseguido graças a melhorias no sistema de suspensão e também na simulação de transferência de peso nos carros. Temos também a adição de três novos países, Japão, Quénia e Nova Zelândia (vídeo em cima).

Graficamente WRC 9 é bastante competente com uma boa representação dos carros e pistas indo o destaque para os efeitos luminosos da condução à noite e chuva, onde o brilho e a reflexão da luz nos objetos são muito bem conseguidos e deixam a vontade de querer experimentar posteriormente as versões Xbox Series X e Playstation 5 que certamente vão melhorar ainda mais a componente gráfica.

WRC 9 correu sem grandes percalços na nossa Playstation 4 Pro, sem artefactos ou grandes perdas de framerates, alguns objetos na pista podem, no entanto, parecer um pouco pixilizados.

Para WRC 9 estava prometido um novo motor de áudio que se traduziria em melhoras na componente sonora e realmente tal é percetível, desde a trepidação do carro ao som dos pneus a serem levados ao limite da sua adesão à estrada, tudo transmite uma sensação mais realista.

Uma das promessas de WRC 9 era então como afirmamos em cima um aprimoramento do sistema de física com destaque para a suspensão e efeito de transferência de massa. De um modo geral a condução de WRC 9 é convincente e agradável, consegue um bom equilíbrio que irá agradar ao jogador casual e ao fã de jogos de corrida, no entanto, os puristas das simulações de Rali poderão afirmar que o jogo dá alguma margem para erros na condução, mas este é um equilíbrio dificuldade VS entretenimento casual que a Kylotonn teve definitivamente em conta. E no final, WRC 9 é divertido de conduzir.

Excelente sensação de condução

Claro está que sendo o jogo oficial do FIA World Rally Championship traz muitas vantagens e uma deles é definitivamente as licenças das equipas e carros dos diversos fabricantes. Vamos ter também muitas pistas e não é por falta de traçados diferentes que os jogadores se vão aborrecer.

Para além dos carros habituas, marcam também presença em WRC 9 muitos carros de gerações anteriores, desde o icónico Lancia Stratus ao Alpine A110 passando pelo inconfundível Lancia Delta.

Em single player têm logo à partida a oportunidade de experimentar qualquer uma das pistas disponíveis, mas o foco vai para o modo carreira onde invariavelmente começam pelo tear inferior de corridas e tem uma profundidade surpreendente, algo que não é muito comum nos jogos de Rali, vão ter muita coisa para estar atentos para construir uma equipa de sucesso.

Bom modo carreira!

Já no que toca ao multiplayer não avaliamos esta componente, o jogo ainda não foi oficialmente lançado, mas existe uma promessa de algo interessante que está prometido para o futuro, a introdução de um modo multiplayer ” Co-Driver” onde dois jogadores cooperam para obter o melhor resultado, um deles na condução e o outro serve de copiloto lendo as notas.

Em conclusão, WRC 9 dá aos jogadores um jogo de Rali bem competente, que é de uma forma equilibrada tanto desafiante como divertido. O jogo é especialmente recomendado para quem não jogou o WRC 8, que é assim introduzido a um excelente jogo de Rali.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments