A Sony Interactive Entertainment lançou um novo trailer que revela algumas das funções de acessibilidade do jogo The Last of Us Parte I.
Matthew Gallant, o diretor do jogo, narra as várias funcionalidades implementadas para que o maior número de jogadores possa desfrutar da primeira parte da aventura de Ellie.
Queremos que seja uma experiência acessível para os jogadores cegos, surdos ou com incapacidade motora. Das novas funções, a mais importante são as descrições de áudio das cinemáticas. Colaborámos com a Descriptive Video Works, um serviço profissional que trabalhou já com programas de TV, filmes e trailers de videojogos, e integrámo-lo nas cenas e em todos os idiomas em que as localizámos
Para além da informação de conversão de texto em fala e faixas de áudio, The Last of Us Parte I contará outros elementos, tais como funções de acessibilidade visuais, sonoras e motoras, a opção de personalizar totalmente os controlos, assistências visuais e de ampliação e ajuda contra os enjoos. Também existirão funções de acessibilidade de combate, HUD, legendas e de dificuldade.
The Last of Us Parte I, além da versão para PlayStation 5, também receberá uma versão para o PC brevemente, que incluirá o jogo completo e a célebre prequela Left Behind, que explora os acontecimentos que mudaram para sempre as vidas de Ellie e da sua melhor amiga, Riley.
Em The Last of Us Parte I os jogadores terão a oportunidade de revisitar um dos mais aclamados jogos, reconstruído para uma nova geração. Neste mundo, numa civilização devastada, onde infetados e sobreviventes enraivecidos espalham o caos, Joel, um protagonista amargo, é contratado para tirar ilegalmente Ellie, uma rapariga de 14 anos, de uma zona de quarentena militarizada. No entanto, o que começa por ser um trabalho simples rapidamente se transforma numa viagem brutal que os levará a percorrer o país.