ASUS ROG anuncia o ASUS ROG Swift 500Hz, o primeiro monitor de 500hz do mundo

A ASUS ROG anunciou o monitor ASUS ROG Swift 500Hz, o primeiro dispositivo “gaming” do mundo com uma velocidade de atualização de 500 Hz especialmente desenvolvido para os eSports. O monitor dispõe de um ecrã “Full Hd” (1920 x 1080) de 24”” que utiliza tecnologia Esports-TN (E-TN) para reproduzir tempos de resposta 60% mais rápidos quando comparados aos ecrãs LCD TN normais, tornando-o no ecrã LCD mais apetecível para qualquer demografia gamer.

Adicionalmente o Swift 500Hz inclui a tecnologia NVIDIA G-SYNC, e um modo eSports Vibrance melhorado – especificamente concebido para este fim – integrado diretamente no firmware do monitor. O mesmo permite que mais luz viaje pelos cristais LCD, proporcionando cores com novos níveis de intensidade. Com a latência como fator crucial no gaming eSports, o Swift 500Hz inclui também o NVIDIA Reflex Analyzer, permitindo aos jogadores medir a latência com apenas um clique.

A ASUS ROG ficou célebre por quebrar os limites da tecnologia. Há uma década, a empresa apresentou o primeiro monitor gaming de 144Hz 1080p do mundo. Em 2017, a ROG apresentou o primeiro monitor gaming NVIDIA G-SYNC 240 Hz no mercado. Por último há dois anos, a ROG lançou o primeiro monitor gaming de 360 Hz.

Gavin Tsai, o Display Product Manager da ASUS comentou o seguinte:

Quando apresentámos o primeiro monitor de 144 Hz em 2012, disseram-nos que o olho humano só consegue assimilar 60 fotogramas por segundo. Quando apresentámos o nosso monitor de 240Hz, disseram que o olho humano não consegue perceber a diferença Hoje, num mercado onde os monitores de gaming de 144Hz e 240Hz são especificações comuns e padrão, estamos a desbravar terreno completamente novo com o ROG Swift 500Hz incrivelmente rápido.

Com desfocagem de movimento reduzida, imagem melhorada e menor latência de entrada, o ROG Swift 500Hz foi concebido para proporcionar aos jogadores profissionais a vantagem nos torneios. Uma destas características impressionantes – a latência extraordinariamente baixa – é possível em parte através de uma parceria vital com a NVIDIA.  Esta união fornece aos jogadores a latência mais baixa disponível de qualquer monitor no mercado.

Seth Schneider, da divisão eSports Product Manager da NVIDIA afirmou o seguinte:

Com o NVIDIA Reflex Analyzer incorporado, os jogadores podem medir a sua latência com um clique, garantindo os tempos de resposta mais rápidos para os jogos mais intensos.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments