Atreve-te a explorar o bizarro mundo de The Sealed Ampoule

A Playism e a Cavyhouse anunciam que a prequela do jogo Forget Me Not: My Organic Garden, intitulada The Sealed Ampoule, terá lançamento para PC Steam ainda durante o final deste ano. Este será um jogo pouco convencional denominado pela empresa como “Dungeon Agriculturalization Roguelike”.

Através da sua página na Steam podemos ler:

“Era uma vez uma alquimista novata chamada Irene.

Recentemente, a jovem perdeu a sua amada mãe e, para superar a tristeza, tentou abrir um negócio e ter a sua própria loja. Um dia, encontrou uma masmorra usada barata na loja online do alquimista “Merkuri” e decidiu comprá-la. No entanto, existia uma razão para ser barata…a masmorra estava cheia de inimigos estranhos, e Irene teve que derrotá-los antes de obter qualquer ‘item’ para a sua alquimia. Além disto, quando atingiu o piso mais profundo já exausta, encontrou um par de gémeos com forma de bonecos e um estranho cadáver de um homem estranho. Aqui, começa caso de assassinato em masmorras estigmatizadas da Irene…

“The Sealed Ampoule é um “Dungeon Agriculturalization Roguelike”. Como é esperado, o jogo oferece tanto o roguelike como de agricultura. O jogo está a ser desenvolvido pela Cavyhouse, a produtora de Forget Me Not: My Organic Garden e The Midnight Sanctuary.

Ao contrário dos jogos roguelike convencionais, os jogadores também sobem de nível na masmorra, e não unicamente na personagem. Ao aumentar o nível da masmorra, a nossa personagem produzirá itens úteis com mais eficácia. Estes itens tornarão a personagem mais forte, permitindo-lhe mergulhar mais a fundo na masmorra. A meta do jogador será dominar a agricultura do calabouço.

O sistema de jogo, consiste principalmente em aumentar o nível do personagem e da masmorra de uma maneira muito constante. O estilo de arte do jogo em tons de porcelana é soberbo. Este mundo glorioso e misterioso é também com a estética visual Wunderkammer. O jogador controla a protagonista Irene Morgan, a alquimista novata e explora o seu próprio calabouço recentemente comprado. Enquanto mantém a sua própria masmorra, e encontra o caso de assassinato mais estranho de todos os tempos, o qual acaba por investigar.

O sistema básico é a repetição de: Explorar a masmorra> colher os itens> Voltar para casa e preparar itens> Explorar a masmorra. Durante a fase de preparação, o jogador pode aumentar a masmorra ou adquirir novas habilidades para a Irene. Com isto, o jogador pode mergulhar mais fundo na masmorra e lutar contra maiores desafios.

Existem dois tipos de níveis para cada andar na masmorra; nível de fazenda e nível de magia. Aumentar o nível da fazenda aumentará o número de itens disponíveis; aumentar o nível mágico aumentará o número de círculos mágicos úteis. Em suma, se os jogadores conseguirem maximizar os dois níveis do piso, poderão agricultorizá-lo. Este andar torna-se um paraíso que dá uma grande quantidade de itens sem inimigos. Existem mais de 100 categorias de habilidades; ataque, cura, encantamentos, gestão de itens, etc. Cada utilizador pode ter o seu próprio estilo de jogo com base numa variação de habilidades.

Preparem-se bem, explorem a masmorra, depois subam de nível quer da personagem como da masmorra …”