Nos The Game Awards 2024 a Sony Interactive Entertainment e a Naughty Dog (The Last of Us) revelaram Intergalactic: The Heretic Prophet, com o trailer a suscitar algumas críticas online e agora Tati Gabrielle, a atriz que interpreta Jordan no jogo,revelou que se está a preparar para receber muito assédio online quando o jogo for lançado.
Tati Gabrielle, que também participa como Nora na série live-ation de The Last of Us, afirmou ao EW:
O Neil tem-me treinado bastante. Conheço a experiência do Troy, conheço a experiência da Ashley… conheço a experiência da Laura Bailey.
Recebi muito amor, mas havia muito ódio por eu ser mulher, por ser uma mulher negra, por ter a cabeça rapada, todas essas coisas de que nem percebi inicialmente — estou fora do zeitgeist das redes sociais por esse motivo — mas quando dei por mim, o Neil disse: “«Ignora isso». Não importa o que aconteça, eu e tu faremos algo belo. Vamos fazer algo de que nos orgulhamos”.
Neil Druckmann afirmou anteriormente que The Last of Us é sobre o luto e que Intergalactic: The Heretic Prophet será sobre fé e religião. E Tati Gabrielle também abordou essa questão na entrevista:
A questão da fé não é a preto e branco. Quando pensa inicialmente em fé, pensa em religião, que faz parte dela, mas também existe a fé em si mesmo. Existe fé no seu ambiente ou na sua comunidade. Tudo o que a fé significa é: Quais são as suas crenças? Quais são as coisas que espera? A fé parece rebuscada, mas todos nós a vivenciamos dia após dia. Qual é a sua razão para acordar?
Na descrição de Intergalactic: The Heretic Prophet podemos ler:
Intergalactic: The Heretic Prophet é a mais recente franquia em desenvolvimento para a consola PlayStation 5 da Naughty Dog, o estúdio responsável por séries aclamadas como The Last of Us e Uncharted. Situado a milhares de anos no futuro, Intergalactic: The Heretic Prophet coloca os jogadores no papel de Jordan A. Mun, uma perigosa caçadora de recompensas que acaba por ficar presa em Sempiria – um planeta distante cuja comunicação com o universo exterior se tornou obscura há centenas de anos. Jordan terá de usar todas as suas capacidades e inteligência se quiser ser a primeira pessoa em mais de 600 anos a deixar a sua órbita.