Benfica contrata “melhor jogador brasileiro” e entra no mundo dos eSports

Benfica contrata "melhor jogador brasileiro" e entra no mundo dos eSports

O SL Benfica acaba de oficializar a sua entrada no mundo competitivo dos eSports ao oficializar a contratação do brasileiro Henrique Lempke, conhecido como Zezinho no mundo dos jogos.

Considerado um dos melhores do jogo na atualidade, Zezinho participou no campeonato do mundo e-FIFA em 2017 e 2019, alcançando os quartos-de-final. A sua prestação nas duas edições valeram-lhe um lugar no TOP 8 do campeonato do mundo.

Miguel Bento, o diretor comercial e de marketing do Benfica comentou:

A inovação faz parte do nosso DNA, o Sport Lisboa e Benfica não poderia ser indiferente ao crescimento dessa indústria virtual e, especificamente, do eSports. Este é o primeiro passo de uma aposta para o futuro que permitirá um maior envolvimento de nossos jovens fãs em uma atividade que gera muita paixão e interesse.

Zezinho comentou:

Estou muito feliz por representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Mal posso esperar para vestir as cores do Benfica e farei o meu melhor para ganhar ainda mais troféus pelo clube!

Foi dado a entender que o Sport Lisboa e Benfica poderá em breve reforçar a sua equipa de eSports com mais nomes de relevo.