Black Myth: Wukong será o primeiro jogo de uma trilogia

Em entrevista para a IGN China, a equipa da Game Science confirmou que Black Myth: Wukong deverá ser o título de entrada de uma espécie de universo alternativo baseado no conto chinês Viagem ao Oeste. Desta forma, o jogo será o primeiro de uma trilogia de jogos que expandirá significativamente a história deste.

Esta revelação surgiu após a Game Science conquistar os palcos mundiais com a apresentação do seu projeto revelado, através de um conjunto de vídeos impressionantes que não deixaram ninguém indiferente. Esta reação pelo jogo abriu portas para que o estúdio se pronunciasse, e as suas primeiras palavras após a exibição do ‘trailer’ foram referentes aos planos de situar Black Myth num “Black Myth Universe“.

Segundo a sua equipa, a história de Sun Wukong – nome chinês do Rei Macaco, e molde base da criação de Son Goku personagem da popular série Dragon Ball – consistirá na busca de documentos budistas espalhados pela Índia. Este será o início de uma trilogia de lendas envolvendo o conto escrito por Wu Cheng’en. De momento a Game Science não se pronunciou quais serão as outras lendas adaptadas pela série, mas claro existe na mesa a possibilidade de trazer Zhu Bajie, o Porco dos Oito Preceitos, o Ogre da areia, Sha Wujing, Yulong, filho do Rei Dragão do Mar Ocidental, ou quem sabe até o próprio monge, Sanzo.

O jogo está em desenvolvimento, usará como motor de jogo o Unreal Engine 4, e será lançado no PC e consolas, não especificando se serão as da atual geração ou da próxima.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.