Blue Box Game Studios falam sobre ameaças de morte que têm recebido

Criadores de Abandoned enfrentam ameaças de morte

Os Blue Box Game Studios estão atualmente a trabalhar em Abandoned, um misterioso jogo de horror para PlayStation 5 e revelaram que têm sido alvo de inúmeras ameaças de morte nos últimos meses.

A fonte dessas ameaças parece originar principalmente de várias teorias à volta de Abandoned, que afirmam que o jogo pode estar associado a Metal Gear Solid, Silent Hill, ou pode até ser um projeto secreto do famoso produtor e diretor Hideo Kojima. E embora a Blue Box enfatize constantemente que nenhuma dessas coisas é verdade, parece que a confusão em torno do jogo levou a essas ameaças.

Os responsáveis pelos Blue Box Game Studios recentemente pronunciaram-se sobre as ameaças que têm recebido.

Temos lidado com ameaças de morte nos últimos meses e nos últimos dias temos lidado com isso novamente. Principalmente fisicamente. Isto não só nos afeta como uma equipa, mas a todos nos nossos ambientes. Outros negócios, famílias e todos ao nosso redor.

O comunicado continua com os Blue Box Game Studios a dizer que não vão tolerar mais este tipo de ameaças e que vão dar às autoridades endereços de IP, logs e vídeos das câmaras de segurança.

Eles continuam afirmando:

Temos plena consciência da situação negativa que criamos e realmente entendemos a vossa frustração. Mas o que não entendemos são as ameaças de morte. Nós entendemos e agradecemos o vosso interesse em Abandoned, estamos a trabalhar muito em Abandoned. Mas tudo o que pedimos até lá é darem-nos espaço e deixarem-nos trabalhar em Abandoned.

Abandoned narra a história de Jason Longfield, a vítima de um rapto, que desperta numa misteriosa floresta sombria. Nesta, descobrirá segredos macabros, e a causa porque foi transportado para o local, enquanto desesperadamente tenta sobreviver e manter a sua saúde mental intacta.

Hasan Kahraman, o responsável pelo projeto, referiu que esta será uma aventura extremamente focada no realismo, quer seja pelo seu aspeto visual quanto à própria experiência de jogo.

Para aumentar a nossa imersão, o CEO do estúdio indica que o jogo terá suporte a diversos recursos do comando DualSense. O revolucionário comando emulará a sensação de sermos atingidos por uma bala, o ritmo cardíaco da personagem, e o manuseamento das várias de armas de fogo. O uso de áudio 3D também contribuirá para elevar os efeitos do clima e a distância dos inimigos. Por fim Hasan, projeta que todas as experiências sejam vividas em resoluções 4K a 60 fotogramas por segundo, uma afirmação bem poderosa perante a qualidade visual do teaser que podem ver em cima.

FONTE@BBGameStudios
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.