Abandoned será uma ambiciosa aposta no mercado dos survival horror

Uma nova aposta assente no realismo

Abandoned, será um dos grandes lançamentos para a PlayStation 5 deste ano. Este survival horror em mundo aberto jogado na primeira pessoa produzido pelos Blue Box Game Studios, promete qualidade equiparável a Resident Evil Village, o próximo capitulo da longa e célebre série de terror.

O jogo narra a história de Jason Longfield, a vítima de um rapto, que desperta numa misteriosa floresta sombria. Nesta, descobrirá segredos macabros, e a causa porque foi transportado para o local, enquanto desesperadamente tenta sobreviver e manter a sua saúde mental intacta.

Hasan Kahraman, o responsável pelo projeto, referiu que esta será uma aventura extremamente focada no realismo, quer seja pelo seu aspeto visual quanto à própria experiência de jogo.

Para aumentar a nossa imersão, o CEO do estúdio indica que o jogo terá suporte a diversos recursos do comando DualSense. O revolucionário comando emulará a sensação de sermos atingidos por uma bala, o ritmo cardíaco da personagem, e o manuseamento das várias de armas de fogo. O uso de áudio 3D também contribuirá para elevar os efeitos do clima e a distância dos inimigos. Por fim Hasan, projeta que todas as experiências sejam vividas em resoluções 4K a 60 fotogramas por segundo, uma afirmação bem poderosa perante a qualidade visual do teaser que podemos ver abaixo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.