A maioria dos grandes lançamentos para o PC este ano estão a causar polémica.
Tudo se deve a serem produtos mal otimizados ou lançados ainda a necessitarem de polimento. Para evitar situações constrangedoras para todos, a Capcom lançou uma ferramenta benchmark de Street Fighter 6 para examinar os recursos de cada sistema e informar se o jogo pode ser executado.
A mesma já está disponível no site, tem cerca de 15GB e é muito fácil de ser utilizada. Após ser transferida apenas necessita ser instala e executada nos três ambientes do jogo, lutas, Battle Hub e World Tour. No final vai ser atribuída uma pontuação. 91 a 100 é perfeito, 90 até 71 é bom, abaixo de 70 até 50 necessita de alguns ajustes nas opções gráficas, 49 pontos até 30 ou menos não é recomendado, e 29 até 0 não é possível ser executado.
Esta é uma via que muitas produtoras de jogos deviam adotar no PC porque mesmo que o benchmark esteja disponível apenas estará dentro do jogo o que envolve a sua compra.
Street Fighter 6 vai receber lançamento para as consolas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam) no dia 2 de junho. Uma demo já está disponível para todas as plataformas.