Esta semana, a Capcom lançou o Capcom Arcade Stadium para Nintendo Switch. Entre os títulos disponíveis na coleção para download estão várias iterações de Street Fighter II, incluindo o jogo original de 1991, Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting de 1992 e Super Street Fighter II Turbo de 1994.

No entanto, os jogadores rapidamente repararam em algo diferente no ambiente do personagem E. Honda que definitivamente estava diferente do que eles se lembravam. A Capcom decidiu remover desse cenário o sol nascente e os seus raios.
O “Rising Sun” muitas vezes utilizado nas bandeiras japonesas na Segunda Guerra mundial são para muitos países asiáticos um símbolo do imperialismo japonês e muito provavelmente para evitar a mesma polémica dos brincos de Kimetsu no Yaiba que foram censurados na China, a Capcom decidiu remover esse elemento potencialmente causador de controvérsia.
geração mimimi, pelamor
Meu, completa idiotice…
Já já um artigo com esses ornamentos originais, vai ser um item de colecionador
Não duvida nada em
Pessoal que fala que isso é mimimi com certeza não deve ter noção do peso simbólico que a bandeira do Japão imperial carrega…
Acho Besteira isso, mas Provavelmente Ficaram com medo de algum Choro dos Chineses por isso, fora que o Japão também tem Tretas pendentes com vários Países da Àsia, por causa do Império Japonês na Segunda Guerra, tipo com a Coréia do Sul, com o Caso “Mulheres de conforto”.