China anuncia novo limite de três horas semanais para as crianças jogarem

Todos os menores na China só poderão jogar entre as 20h e as 21h às sextas, sábados e domingos.

Na segunda-feira, a Agência de Notícias estatal chinesa Xinhua informou que a Administração Nacional de Imprensa e Publicação do país introduziu novos limites para o jogo para menores, o que equivale a menores de 18 anos no sistema jurídico chinês.

Pelas novas regras, os menores poderão jogar apenas nos fins de semana e feriados, e uma hora por dia. Para esclarecer, não é qualquer hora que eles queiram no fim de semana, e apenas uma hora por dia durante a semana, mas por apenas uma hora cada na sexta-feira, sábado e domingo, e estão proibidos de jogar em todos os outros horários.

Além disso, as crianças não terão liberdade para escolher a hora em que querem jogar, nem mesmo os seus pais terão a liberdade de escolher quando será a hora de jogo dos seus filhos. Em vez disso, todos os menores em todo o país só poderão jogar entre as 20h e as 21h às sextas, sábados e domingos.

O objetivo do limite do jogo implementado pelo Partido Comunista Chinês é “fortalecer a educação e a vida familiar”, e surge depois de um artigo anterior da Xinhua este mês que se referia aos videojogos como “ópio espiritual” e afirmar que “Nenhuma indústria, nenhum desporto, pode ser permitido desenvolver-se de uma forma que irá destruir uma geração”.

O regulamento de três horas por semana chega apenas dois anos depois do governo chinês estabelecer limites de jogo de três horas por dia nos fins de semana e feriados e 90 minutos nos dias de semana. As novas regras também vêm com apelos mais enérgicos para que os menores sejam obrigados a jogar online com os seus nomes verdadeiros, e não com identificadores de jogador inventados.

O Nihon Keizai Shimbun do Japão revela que o texto do anúncio inclui um apelo para que “as empresas de jogos limitem o fornecimento dos seus serviços a menores a uma hora por dia nos fins de semana e feriados”, o que sugere que a editora pode enfrentar penalidades para jogadores menores de idade que encontrem maneiras de contornar as regras.

Subscreve
Notify of
guest

11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Admmi
Admmi
31 , Agosto , 2021 17:49

É a China, não estou surpreso.

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
31 , Agosto , 2021 16:55

comment image 🍦

Israel
Israel
31 , Agosto , 2021 16:42

Os índices educacionais deles não são bons atoa né kkkk

Christophe
31 , Agosto , 2021 21:56

Ridículo porém não surpreso

Jarvs
Jarvs
1 , Setembro , 2021 4:39

Isso é MARAVILHOSO pro crescimento econômico de um país, pois faz com que as crianças e futuros adultos tenham mais tempo gasto em atividades que sejam/serão úteis ao desenvolvimento do país.
Qual o problema disso? Bem, a sua liberdade obviamente. O governo está interessado em crescer, e o que melhor pra crescer do que muita mão de obra especializada trabalhando loucamente e incessantemente? A liberdade é um problema a ser vencido, pois com ela veem possibilidades de escolhas, e escolhas essas podem diferir com a vontade do governo. Então e se você tiver apenas uma pseudo liberdade com uma ilusão de escolhas? Daí você tem um povo que não pode escolher, não pode reclamar e não pode se impor.
A democracia chinesa é uma farsa.

Fernando
Fernando
1 , Setembro , 2021 3:02

Vish a China fazendo merda de novo pense num regime nojento esse dos comunistas.

Tekomo Nakama
Tekomo Nakama
1 , Setembro , 2021 2:38

É nessas horas que eu agradeço aos céus por ter nascido no Brasil kkkk

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
1 , Setembro , 2021 1:27

Cruz credo desse pais, pqp…

Kiba
1 , Setembro , 2021 0:46

Acredito que isso seja uma obrigação dos pais saberem oque o filho deve fazer ou não, mas eu concordo também que tem muita criança que não quer mais saber de estudar pra ficar viciada nos jogos, tenho sobrinhos e isso está afetando muito a educação e a comunicação social.

Nuno Alves
Nuno Alves
3 , Setembro , 2021 8:41

Atentado contra a democracia.

pynk
6 , Setembro , 2021 3:49

esse país é só ladeira abaixo