Codename: Wandering Sword vai transportar-te para a China antiga

Torna-te no derradeiro mestre de artes marciais num mundo que mistura elementos clássicos e atuais

O Xiameng Game anunciou o jogo Codename: Wandering Sword.

Este vai ter a forma de um “RPG” de píxel art para o PC (Steam) inspirado nos títulos “HD-2D” da Square Enix, nomeadamente Octopath Traveller, Dragon Quest III HD-2D Remake e Triangle Strategy. Datas de lançamento não foram anunciadas.

Através da página do jogo na Steam podemos ler:

Este é um “RPG” de pixel art inspirado na China antiga. Vais encarnar o papel de jovem que se envolveu num torneio seriamente viciado. Porém, os líderes das nações de Udan chegarão para te ajudar. Desde esse momento decides tornar-te num grande praticante de arte marcial que sonha em entrar nas Planícies Centrais.

Características Principais:

Mundo aberto com um mapa animado – Um enorme mundo aberto que inclui áreas variadas tais como as Planícies Centrais, Gangnam, Regiões Ocidentais, Nangang e Montanhas Tianshan. Os jogadores podem explorar cidades prósperas, cavernas secretas, fortalezas, e outros pontos turísticos únicos.

Estilo de píxel art exclusivo renderizado com o Unreal Engine – O Unreal Engine 4 cria  estilos de pixel art neste jogo que o mudarão para um ambiente 3D, resultando numa nova mistura de píxeis retro e mundos 3D. Este jogo não é apenas uma reminiscência dos jogos pixelizados Wuxia da era MS-DOS, também traz os mais recentes efeitos visuais e uma melhor experiência de jogo.

Escolhe o teu modo de combate favorito – Se és fã de jogos de estratégia, podes escolher um modo de combate por turnos para derrotares os teus inimigos. Se desejares o controlo nas mãos em todos os momentos, podes escolher um modo de combate em tempo real para te envolveres em combates emocionantes e derrotares teus inimigos através de ações precisas.

Centenas de movimentos de artes marciais e suporte de meridianos – Todas as habilidades e movimentos poderosos podem ser escolhidas. Equipado com diferentes tipos de armas, podes-te juntar a diferentes estilos de artes marciais. Ganhar pontos Meridian, e pratica bastante para te tornares no derradeiro mestre de artes marciais.

Viaja pelo mundo e cria amizades – A maioria dos NPCs no jogo possuem um sistema de amizade. Ao interagires com estes oferecendo presentes, sparring e conversando, podes aumentar as suas familiaridades. Também podes recrutar NPCs para a tua equipa e viajar pelo mundo juntos. NPCs de diferentes denominações possuem diferentes habilidades de Jianghu. Quando obténs um bom relacionamento, dar-te-ão as suas armas e até mesmo um manual secreto para te ajudar a dominares o mundo das artes marciais e receberes destaque nos mesmos.

Liberdade para receber múltiplos finais e missões secundárias – As diferentes escolhas que os jogadores fazem ao longo do jogo conduzem a finais diferentes. Além da história principal, existem muitas missões secundárias que os jogadores podem explorar, e que escondem aventuras inesperadas.

NPC Dinâmicos – A maioria dos NPCs no jogo possuem a sua própria IA comportamental. Também obtêm os seus próprios manuais de artes marciais, desenvolvem os seus pontos fortes e entrelaçam as suas próprias histórias.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments