A The Pokémon Company e a Nintendo anunciaram que The Crown Tundra, o aguardado segundo DLC para Pokémon Sword e Pokémon Shield -disponíveis em exclusivo para a Nintendo Switch– será lançado a 23 de outubro.

Neste novo pacote DLC, os Treinadores poderão explorar vastos ambientes gelados na companhia dos seus Pokémon favoritos. O passe de expansão também estará disponível para compra na Nintendo, a partir de 6 de novembro. Por intermédio deste os jogadores terão a oportunidade de adquirir conjuntos compostos pelo jogo base, assim como o seu passe de expansão anterior The Isle of Armor e The Crown Tundra. Estes serão ideais para os Treinadores que ainda não iniciaram esta grande aventura.

Durante um vídeo de apresentação, O Presidente e CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, também anunciou novos Pokémon inéditos na região, novas funcionalidades de jogo e bónus fantásticos quer para os jogos Pokémon Sword e o Pokémon Shield, como para o Pokémon GO.

Novos Pokémon:

Slowking Galarian: Uma dentada do Shellder na cabeça do Slowpoke Galarian criou uma reação entre os químicos segregados pelo cérebro deste e as especiarias presentes dentro do seu Shellder, fazendo com que a criatura recebesse o Poison-type quando evoluiu para Slowking Galarian. Os Slowking Galarian foram avistados a realizar encantamentos para comunicarem entre si e parece que também lançam misteriosos feitiços ao utilizarem os seus movimentos nos combates. A habilidade do Slowking Galarian, Curious Medicine, é um novo constituinte em The Crown Tundra.

Melmetal Gigantamax: Enquanto Gigantamax, o mítico Pokémon Melmetal consegue utilizar o seu corpo de metal líquido flexível e elástico para desferir socos, mesmo que os seus adversários se mantenham afastados. Os ataques Steel-type utilizados pelo Melmetal Gigantamax irão transformar-se em G-Max Meltdown, um poderoso movimento que atinge os adversários com ondas de choque e um remoinho intenso de metal líquido. Este movimento não só provoca apenas danos aos adversários, como também os impede de utilizarem o mesmo movimento de forma consecutiva.

Aventuras Dynamax:

Nas Aventuras Dynamax, os jogadores poderão unir esforços a três outros Treinadores para explorar um Pokémon Den, onde dizem que se escondem Pokémon Dynamax. Os jogadores irão selecionar Pokémon alugados para viajarem na sua companhia até às profundezas deste perigoso local. Os treinadores terão de trabalhar em equipa com os seus colegas de numa Max Raid Battle, quando encontrarem um Pokémon Dynamax selvagem durante a sua exploração. Se vencerem a batalha, os jogadores terão a oportunidade de apanhar o Pokémon e um dos Treinadores da equipa poderá escolher esse Pokémon recém-apanhado pelos Pokémons que tinham anteriormente. Os Treinadores podem mergulhar ainda mais a fundo no Den com as Aventuras Endless Dynamax, ao continuar até perder uma batalha.

Pokémon Lendários:

Com a The Crown Tundra, os jogadores poderão encontrar todos os Legendary Pokémon que apareceram na série principal dos videojogos Pokémon. Os jogadores podem encontrar e apanhar os Pokémon lendários quer nas suas viagens na Crown Tundra como nas Aventuras Dynamax.

Evento especial com o Pikachu:

Para comemorar o lançamento de The Crown Tundra, realizar-se-á um evento especial no jogo para que os jogadores possam obter oito Pikachus diferentes para as suas equipas. Entre terça-feira, 29 de setembro e sexta-feira, 30 de outubro, os jogadores poderão encontrar palavras-passe especiais em vários locais, tais como o feed do Twitter Play Pokémon ou o boletim Pokémon Trainer Club enviado por email. Quando os Treinadores introduzirem estas no seu jogo Pokémon Sword ou Pokémon Shield, poderão obter não apenas um, mas oito destas simpáticas criaturas, cada uma com um boné diferente. Para mais informações sobre este evento no jogo, visitem este site.

Além das novidades sobre The Crown Tundra, a The Pokémon Company anunciou ainda que a ligação entre o Pokémon GO e o Pokémon HOME ficará disponível no final de 2020. Esta permitirá aos Treinadores enviar Pokémon que apanharam no Pokémon GO para o Pokémon HOME. Alguns destes Pokémon poderão ser transferidos para o jogo Pokémon Sword ou Pokémon Shield.